quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

COM O RACHA DO CLUBE DOS 13,PODE VOLTAR O MATA-MATA EM 2012

FOTO: GAZETA PRESS

Com o rompimento oficial de seis clubes com o Clube dos 13 (Botafogo, Corinthians, Coritiba, Flamengo, Fluminense e Vasco), a licitação da TV aberta para transmissão do Campeonato Brasileiro no triênio 2012-14 pode acabar. Record e Rede TV! já fizeram suas propostas à entidade com envelopes fechados, sem os concorrentes saberem as propostas dos outros.

Segundo o Diário Lance!, a Globo sinalizou que não vai participar da concorrência por não concordar com o formato de licitação, preferindo um leilão para minimizar o risco de pagar absurdamente pelo evento ou de perdê-lo por pouco. No entanto, se os principais times saírem do Clube dos 13, a Globo pode negociar separadamente e inclusive fazer exigências para os clubes, como, por exemplo, a volta do formato mata-mata.

A fórmula de pontos corridos é usada desde 2003, mas para a Globo sem dúvida o formato antigo é mais lucrativo. Segundo o Lance!, na época do mata-mata, a emissora chegava a alcançar 40 pontos nas finais, enquanto que com os pontos corridos a média não ultrapassa 26.

O que os clubes querem?

A principal reclamação do Corinthians, primeiro 'rebelde', é que o clube poderia ganhar mais dinheiro negociando separadamente, sem o C13 como intermediário. Porém, a revolta aconteceu justamente em um momento em que a entidade sinalizava mudanças com o novo diretor-executivo, Ataíde Gil Guerreiro.

Durante mais de uma década, era o diretor da Globo Esporte, Marcelo Campos Pinto, que sinalizava quanto a Globo poderia pagar. Sem concorrência, o Clube dos 13 aceitava quase sem reclamar.

FONTE: YAHOO BRASIL

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial