LIBERTADORES: INTER GOLEIA O JAGUARES NO BEIRA-RIO E RESPIRA MAIS TRANQUILO
Se o Inter quisesse encontrar uma partida para se redimir e trazer tranquilidade para o vestiário colorado, principalmente para o técnico Celso Roth, o jogo da noite dessa quarta serviu para isso. Uma sonora goleada de 4 a 0 sobre o Jaguares, do México, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Destaque para os dois gols de Bolatti na primeira etapa. Leandro Damião e Oscar ompletaram o marcador no segundo tempo.
O Inter não encontrou um adversário ingênuo desde o primeiro tempo, apesar de o Jaguares estar na lanterna do Campeonato Mexicano. O adversário cresceu as unhas pra cima do Colorado e, aplicando forte marcação no meio-campo com o 3-6-1,, explorou os pontos fracos defensivos do Inter e chegou a levar perigo. Mas foi o Inter quem chegou primeiro. Leandro Damião bateu rasteiro, cruzado. A bola passou pela linha de fundo.
O Jaguares deu o troco. Pelo alto. Na bola aérea, Frias subiu mais que Índio e cabeceou no canto. Lauro fez bela defesa. Se o Inter não conseguiu impor em campo sua superioridade técnica, fez isso no placar. Depois de escanteio para a área mexicana, a bola sobra para Bolatti. O volante argentino nem pensa em dominar. Bate de primeira de dentro da área, abrindo o placar aos 19 minutos.
Autor do gol colorado na estreia colorada, diante do Emelec, já havia avisado para o torcedor não se acostumar mal. Bolatti não traz no currículo a característica de ser um goleador. Mas o primeiro tempo ainda reservava mais uma oportunidade para desmentir o argentino. Em bola alçada para a área por Zé Roberto, Cavenaghi ajeitou de cabeça. E também no cabeceio Bolatti estufou as redes aos 43 minutos. Ele é o artilheiro do Inter com três gols.
No segundo tempo o Jaguares voltou do vestiário imprimindo um ritmo forte. Pela ala, Rojas e Nei travaram uma bela disputa. O quadro se manteve muito similar ao da etapa inicial. Mas daí veio o gol que definiu o placar da partida, com participação decisiva de Cavenaghi.
O atacante argentino tentou jogada individual pelo meio até ser derrubado na intermediária. Zé Roberto se aprentou para a cobrança e mandou com veneno. O goleiro Villalpando bateu roupa. Cavenaghi chegou na pequena área para o rebote e acertou o poste. Mas Leandro Damião mostrou oportunismo e enchéu o pé quase em cima da linha para fazer o 3 a 0 aos 20 da etapa complementar.
O Jaguares assustou no fim da partida com um cabeceio de Frias, com liberdade na pequena áera. Foi o gol mais perdido do jogo. Só que não havia tempo para mais nada. Do terceiro gol até o apito final, Roth fez três alterações no time e administrou o resultado.
Só que passava dos 45 minutos quando Oscar conseguiu liberdade na intermediária para dominar, olhar para a meta mexicana e mandar o tijolo do meio da rua. A bola estourou na trave e entrou. Fim de jogo, 4 a 0 para o Inter.
FONTE: juliano.schuler@rbsonline.com.br
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial