sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

FÓRMULA UM: MAIS RÁPIDO DA SEMANA,KUBICA DIZ QUE PODERIA TER IDO MELHOR


Kubica fez o tempo de 1m13s144, em Valência
Foto: AFP

Robert Kubica surpreendeu no último dia de testes em Valência ao fazer o tempo mais rápido da semana no circuito de Ricardo Tormo. À frente do novo modelo da Lotus Renault, o polonês acredita que poderia ter sido mais produtivo nesta quinta, caso não tivesse enfrentado problemas com o R31 pela manhã.

Kubica teve problemas técnicos na manhã desta quinta e só pode retornar à pista de tarde, fato que impediu a equipe de completar o cronograma previsto para este último dia de testes. "Você pode dividir o dia em duas partes. Seria difícil dizer que foi produtivo porque a primeira volta real só demos às 13h30", afirmou.

"Então, depois de resolvidos os problemas, conseguimos fazer um pouco de evolução no acerto do carro e trabalhar com os pneus. Mas, por não termos conseguido completar nosso programa na parte da manhã, não demos as voltas que queríamos", acrescentou Kubica, que marcou 1min113s201, superando as marcas de Sebastian Vettel e Fernando Alonso dos dias anteriores.

"Mas, se formos ter problemas com o carro ou questões de confiabilidade, é melhor que os tenhamos aqui em Valência do que no Bahrein primeira etapa do Mundial ", considerou Kubica, que não fez uma avaliação precisa do novo carro.

"É impossível comparar a sensação deste ano com a do ano passado, mas o sentimento vai depender muito de como as coisas ficarão quando todos andem ao mesmo tempo nas mesmas condições. Precisamos continuar trabalhando para tentar resolver os problemas que tivemos em Valência", finalizou.

A segunda bateria de testes da Fórmula 1 será realizada em Jerez de la Frontera, na Espanha, entre os dias 10 e 13 de fevereiro.

FONTE: Gazeta Esportiva

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial