quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

LIBERTADORES: INTER TEM 100% DE APROVEITAMENTO CONTRA MEXICANOS


Inter conquistou a Copa Libertadores em cima do Chivas
Foto: Jefferson Botega

Lista de confrontos inclui finais inesquecíveis e uma bela virada

Desde 2006, ano da primeira conquista da Copa Libertadores, jogos oficiais com mexicanos fazem parte do quotidiano dos colorados. Desde então, somente em 2009 nenhum mexicano visitou o Inter. O retrospecto foi o melhor possível: quatro vitórias em quatro jogos. Duas delas em grandes decisões.

Um dos adversários do Inter na primeira fase da Copa Libertadores de 2006 foi o Pumas. Atrevido, o time veio ao Beira-Rio e saiu ganhando por 2 a 0. Mas o Beira-Rio estava lotado. A torcida empurrava. O time gaúcho mordia. Os visitantes não conseguiram segurar e Michel, Fernando e Adriano Gabiru decretaram uma das mais belas viradas que a torcida colorada já viu.

No ano seguinte, o Inter, já coroado como o dono da América e do Mundo, enfrentaria o Pachuca na final da Recopa Sul-Americana. Em disputa, estava a Tríplice Coroa — a unificação dos três títulos internacionais. O time de Alexandre Gallo levou um susto: perdeu o primeiro jogo, no México, por 2 a 1. Na ocasião, os colorados protestaram contra a anulação de um gol marcado por Christian nos minutos finais.

Na volta, no entanto, o Inter se impôs diante de um adversário intimidado pelo Beira-Rio lotado. Alex, de pênalti, abriu o placar no primeiro tempo. Na etapa complementar, Pinga e Alexandre Pato ampliaram e Mosquera, contra, definiu o placar; A taça da Recopa foi erguida pelos líderes Fernandão, Clemer e Iarley ao mesmo tempo.

Em 2008, o adversário era o Chivas Guadalajara, valendo vaga na final da Copa Sul-Americana. O jogo de ida, no México, foi fácil: vitória por 2 a 0. A volta, no Beira-Rio, foi uma lavada. D'Alessandro, que não enfrenta o Jaguares nesta quarta devido a uma lesão no pé, anotou dois gols. Os outros gols foram de Nilmar, hoje no Villarreal, que dá saudades aos colorados. O Inter dobrava o placar da primeira partida.

O Colorado voltaria a enfrentar o Chivas no ano passado em uma das partidas mais importantes de sua história: a decisão da Copa Libertadores do ano passado. No jogo de ida, no gramado sintético do Estádio Omnilife, o time de Celso Roth saiu perdendo, mas virou com Giuliano e Bolívar.

Os colorados tomaram outro susto no jogo de volta quando Fabián abriu o placar para os mexicanos. Mas o resto da história todos já sabem: Rafael Sobis empatou, o garoto Leandro Damião virou e Giuliano deu o golpe final. Nos acréscimos, Araujo descontou. Mas deu Inter: 3 a 2.

Inter contra mexicanos em jogos oficiais no Beira-Rio:

Copa Libertadores 2006, primeira fase
Inter 3x2 Pumas — Michel, Fernandão e Gabiru.

Recopa Sul-Americana 2007, final
Inter 4x0 Pachuca — Alex, Pinga, Alexandre Pato e Mosquera, contra.

Copa Sul-Americana 2008, semifinal
Inter 4x0 Chivas — D’Alessandro (2) e Nilmar (2).

Copa Libertadores 2010, final
Inter 3x2 Chivas — Rafael Sobis, Leandro Damião e Giuliano.

FONTE: CLICESPORTES

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial