domingo, 20 de fevereiro de 2011

PAULISTÃO: NO CLÁSSICO,CORINTHIANS LEVA A MELHOR SOBRE O SANTOS

FÁBIO SANTOS MARCOU DOIS GOLS
LIEDSON FEZ UM GOLAÇO POR COBERTURA

A torcida do Corinthians viveu uma tarde de alegria e nostalgia: no primeiro domingo após a aposentadoria de Ronaldo, a equipe venceu o Santos por 3 a 1 no Estádio do Pacaembu e manteve o ótimo desempenho recente em clássicos. Além de ver o time repetir o placar do primeiro jogo da final do Paulistão 2009 (contra o Peixe, na Vila Belmiro), a Fiel ainda assistiu, debaixo de chuva, Liedson marcar um gol de cobertura, parecido com o anotado pelo Fenômeno na casa santista há dois anos.

O Levezinho, como era chamado em Portugal, marcou 5 gols em 4 jogos e foi elogiado pelo técnico Tite após o desempenho nesta rodada. “Ele tem o carinho. Ele é um jogador com bola de extrema qualidade. E sem bola ele ajuda por ser leve. Eu disse: parabéns Liedson, e ele me respondeu: pra todos nós. Esse lado de identificação e mobilização é importante”, avaliou o comandante.

Quem viveu uma tarde espetacular no Pacaembu foi o lateral Fábio Santos. Criticado por parte da torcida do Corinthians e antigo “segundo reserva” de Roberto Carlos, ele marcou um golaço de falta e outro de pênalti. Como se não bastasse, o lateral demonstrou personalidade e revelou que pediu para cobrar a penalidade. Naquele momento, o jogo estava empatado em 1 a 1.

"É difícil um lateral fazer dois gols em uma partida. É a primeira vez que isso acontece na minha carreira. Estou muito feliz pela vitória e por essa surpresa dos dois gols. Eu pedi para bater o pênalti, estava confiante, graças a Deus deu tudo certo”, afirmou.

Do lado do Santos, a grande decepção foi Neymar. Após desempenho abaixo da média no clássico, o atacante minimizou o cansaço pela viagem à Venezuela (para o jogo contra o Deportivo Táchira, na última quarta, pela Libertadores) logo após o Sul-Americano Sub-20 e deixou claro: para ele, não existe a desculpa de cansaço.

"Não tem essa de cansaço, não. Estou aqui para honrar a camisa do Santos sempre que puder. Não consegui partir para cima dos zagueiros hoje. Valeu a pena jogar", opinou. Sobre ainda não ter vencido o Timão no Pacaembu, ele desconversou. "Eu não ligo para tabu. Tenho dois anos de carreira e três títulos (Paulistão e Copa do Brasil 2010, além do Sul-Americano deste ano). Acho que está bom demais", respondeu.

Já o técnico Adilson Batista culpou a falta de atenção da equipe e a inteligência corintiana na partida. "Tivemos desatenção em algumas jogadas, nas quais eles foram inteligentes. Eles marcaram bem e, explorando seus jogadores de velocidade, acabaram fazendo os gols e ganhando a partida", avaliou.

O comandante do Peixe aproveitou para criticar também o calendário do futebol brasileiro. Segundo ele, o excesso de jogos prejudica bastante o rendimento da equipe. "Fico triste não é nem pela derrota e, sim, porque os dois times não estavam fisicamente 100%. Estamos com uma tabela complicada”, lamentou.

Veja como foi o restante da rodada:

Sábado, 19/02

Americana 2 x 0 Ituano
São Paulo 4 x 0 Bragantino
Santo André 0 x 4 Paulista
São Caetano 1 x 0 Portuguesa
Grêmio Prudentes 0 x 2 Oeste

Domingo, 20/02

Mogi Mirim 0 x 0 Palmeiras
Mirassol 2 x 0 Linense
São Bernardo 2 x 0 Noroeste
Ponte Preta 3 x 1 Botafogo

FONTE: YAHOO BRASIL

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial