quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

SUL-AMERICANO SUB 20: BRASIL BATE O EQUADOR E FICA A UM EMPATE DAS OLIMPÍADAS


Casemiro comemora gol com ´coraçãozinho`: volante marcou e deixou o Brasil bem perto de Londres
Foto: Mowa Press

Da Redação
esporte@band.com.br

O Brasil se recuperou da derrota para argentina em grande estilo. Em um jogo com muitas oportunidades, principalmente no primeiro tempo, a seleção brasileira abusou de perder gols, mas venceu o Equador por 1 a 0 na madrugada desta quinta-feira (horário de Brasília), em jogo válido pelo sul-americano sub-20. O triunfo praticamente assegurou a classificação brasileira nos próximos Jogos Olímpicos. O time de Ney Franco necessita apenas de um empate no próximo jogo, contra o já classificado Uruguai, para carimbar o passaporte para Londres 2012. O gol brasileiro foi anotado por Casemiro no primeiro tempo, anotando seu terceiro tento na competição.

Com a ausência de Neymar, suspenso por 2 cartões amarelos, o técnico Ney Franco resolveu promover a entrada de Diego Maurício, que se acostumou a entrar no segundo tempo das partidas. O atacante flamenguista até se esforçou, mas não conseguiu substituir à altura o craque santista.

Com mais uma vitória contra o Equador (na primeira fase, vitória de 1 a 0), o Brasil segue na segunda colocação do torneio, com 9 pontos, atrás do Uruguai, que vingou a seleção brasileira e venceu os argentinos por 1 a 0 e garantiu sua presença em Londres. A Argentina, por sua vez, se complicou na competição e necessita de uma combinação de resultados para se classificar.

Na última rodada, Brasil e Uruguai fazem a “final” do sul-americano sub-20, em jogo marcado para a madrugada de sexta-feira para sábado, à 00h10 (horário de Brasília). Os atuais líderes jogam por um empate para se consagrarem campeões. O Brasil, por sua vez, necessita de uma vitória simples para levar o caneco para casa, além de assegurar a última vaga para as olimpíadas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial