sexta-feira, 4 de março de 2011

GOLEIRO DO GRÊMIO VICTOR SE DIZ FELIZ COM NOVA CONVOCAÇÃO


Victor diz que sensação é sempre de primeira vez

Goleiro do Grêmio está no grupo da Seleção que enfrentará a Escócia em amistoso

A quinta-feira foi completa para Victor. No início da tarde, o goleiro foi convocado pelo técnico Mano Menezes para defender o Brasil no amistoso contra a Escócia, dia 27, no Emirates Stadium, em Londres. O jogador do Grêmio foi chamado para seu quinto compromisso com a Seleção desde a troca da comissão técnica. Em 2010, foram três vitórias em quatro partidas como titular.

— Recebi a notícia na concentração. Estava com o grupo no hotel e os jogadores deram parabéns, brincaram, foi muito legal. Em todas as convocações, parece que é a primeira vez, porque a felicidade é muito grande. Também serviu como um estímulo a mais para o jogo da noite — contou o goleiro através de sua assessoria de imprensa.

Para fechar o dia com chave de ouro, o Grêmio venceu o León de Huánuco, do Peru, por 2 a 0, no Olímpico, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. E Victor teve boa atuação.

A primeira defesa foi aos quatro minutos. Um chute de fora da área tinha a direção do ângulo. Bem colocado, o goleiro deu dois passos para o lado e agarrou.

No lance de maior perigo, Orejuela, aos 11, conseguiu receber na frente de Victor, que evitou o gol com as pernas. Na segunda etapa, foi exigido aos 19 minutos, ao espalmar para escanteio uma cabeçada de Rodriguez.

— Jogar contra adversários fechados é um dos desafios da Libertadores. Você precisa passar por isso para somar pontos e conquistar seus objetivos. Encontramos dificuldades no primeiro tempo, mas tivemos um bom volume. Nosso gol saiu de uma bola parada, uma alternativa para situações como essa. O Renato é detalhista e exige muito nos treinamentos, está nos ajudando a encontrar o caminho do gol — comentou.

A comissão técnica deu folga para os jogadores até segunda-feira. A reapresentação está marcada para o período da manhã, quando o time começará a preparação para enfrentar o Caxias, quarta-feira, pela final do primeiro turno do Gauchão.

— A orientação é a de sempre: descanso com responsabilidade. Os jogadores do nosso grupo são inteligentes e sabem aproveitar momentos como esse. Vínhamos de um sequência forte, não só física, mas com desgaste psicológico também. São jogos decisivos e você tem que estar sempre alerta. Vou aproveitar com a minha família e recarregar as energias para os próximos desafios — disse Victor.

Pela convocação para a Seleção Brasileira, Victor não poderá defender o Grêmio na partida do mesmo dia do amistoso, dia 27, contra o Pelotas, pelo segundo turno do Gauchão.

FONTE: CLICESPORTES

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial