quinta-feira, 3 de março de 2011

LIBERTADORES: HOJE AS 20:15 HS TEM GRÊMIO X LÉON DE HUÁNUCO


Douglas e Carlos Alberto buscam a melhor sintonia
Foto: Tadeu Vilani

Camisa 10 do Grêmio elogia a inteligência do novo companheiro

Eles têm características parecidas, são da mesma posição, e estão tendo a oportunidade de jogar juntos no Grêmio. Douglas e Carlos Alberto dividirão o meio-campo pela quarta partida, na noite desta quinta, contra o León de Huánuco, pela Libertadores, à procura do entrosamento ideal. Para o camisa 10, o que facilita é a inteligência do novo companheiro.

— Está sendo legal, ele é inteligente, tem força, tem facilidade de chegar à frente. Ele está fazendo uma função diferente, mas procura fazer o melhor. Espero que ele possa chegar ao ritmo ideal logo, porque ele é um jogador que joga como eu, e mudar a função exige essa adaptação — destacou.

Carlos Alberto ganhou as primeiras oportunidades no lugar de Adilson. O técnico Renato fez a modificação para ter mais velocidade do lado direito. Com a ausência de Lúcio, por lesão, o volante voltou à equipe e Carlos Alberto seguiu. A exigência do treinador é que ele ajude também na marcação.

— A gente tem que conversar bastante, tem que ter atenção, ver onde o outro está para não jogar tão próximo, e aí com a bola no pé facilita. A gente reveza a marcação, a ida ao ataque, e criando assim uma afinidade dentro de campo — explicou Douglas.

Mesmo com variações durante as partidas, conforme a necessidade, o Grêmio joga no esquema 4-4-2 desde o ano passado. Douglas diz que o grupo se sente à vontade com essa formação.

— O nosso esquema é esse, desde o ano passado, a gente se sente bem jogando dessa forma. Todo jogador que entrar vai procurar fazer o melhor — comentou.

O Grêmio busca terminar a fase de grupos na liderança da Chave 2. Por enquanto é o segundo, com três pontos.

FONTE: CLICESPORTES

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial