sábado, 2 de abril de 2011

MUNDIAL DE FUTEVÔLEI: BRASIL DE ROMÁRIO DERROTA BRASIL DE RENATO E ESTÁ NA FINAL

Antes do jogo abraços. Depois, provocações

(Foto: André Durão/Globoesporte.com)


Brasil do Baixinho vence por 25 a 16 e vai enfrentar o Paraguai de Romerito na decisão do Mundial de Futevôlei, que está sendo disputado no Rio de Janeiro


A torcida lotou a arena montada na Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para ver Romário e Renato Gaúcho frente a frente na semifinal do Mundial de Futevôlei. Mas os ídolos foram apenas coadjuvantes na vitória da equipe do Baixinho, que agora vai disputar a decisão contra o Paraguai de Romerito. Enquanto o treinador do Grêmio começou no banco e atuou pouco tempo, o atacante do tetra contou com a ajuda dos companheiros Guigui, Anderson e Papel para levar a melhor no triunfo por 25 a 16, na noite deste sábado. Na fase de classificação, as duas equipes venceram seus três confrontos e ficaram com a liderança de suas respectivas chaves. Mas, por conta de uma determinação do regulamento, os brasileiros tiveram que se cruzar nas semifinais.

E, como não poderia deixar de ser, a provocação entre as duas partes deu o tom dos três dias de disputa.

Romário, no entanto, riu por último e brincou com o rival após a classificação. - Feliz com a vitória e a vaga na final. Ganhar do Renato é fácil, mais uma vez eu levei. Ele é freguês já. Tanto é que correu da aposta no final – disse o Baixinho.


Irritado, Renato discutiu com seus companheiros de equipe durante a partida e chegou a se recusar a deixar o campo no final, decisão que foi repensada pouco depois, após um erro de recepção do gremista. Ao ouvir a provocação rival, o técnico lembrou da final do Campeonato Carioca de 95, quando o Fluminense derrotou o Flamengo de Romário com um gol de barriga de Renato. - Fazer o quê? Eles foram melhores. Eles já sabiam da vitória, né? Em 95, eu também sabia o que ia acontecer – rebateu.


Paraguai vence sem Romerito


Mais cedo, o Paraguai confirmou o favoritismo e venceu a Itália do ex-zagueiro Aldair por 25 a 21, tornando-se a primeira equipe a garantir vaga na decisão. Na primeira fase, os paraguaios venceram a Argentina e a Espanha, perdendo apenas para a equipe do Baixinho Romário. O ex-tricolor Romerito, que defende os sul-americanos, sequer entrou em quadra na partida.


FONTE: GLOBOESPORTE.COM

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial