quinta-feira, 21 de julho de 2011

COPA AMÉRICA: PARAGUAY VENCE VENEZUELA EM JOGO FRACO E ESTÁ NA FINAL

PARAGUAY FARÁ FINAL COM URUGUAY DOMINGO


Quem apenas se informa sobre o resultado da partida entre Paraguai e Venezuela, que terminou em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação e definiu a classificação guarani nos pênaltis, pode ter a impressão que foi um resultado normal. Afinal, a equipe paraguaia eliminou o Brasil nas quartas de final e seria normal passar pelos valentes venezuelanos.

Bem, a história não foi bem assim. Quem assistiu ao menos 45 minutos de jogo viu que o Paraguai foi completamente dominado pelo time Venezuelano, que jogou melhor ao menos 80% do tempo. Nos trinta minutos finais da prorrogação, o domínio da seleção vinotinto foi ainda maior.

Encurralado, o Paraguai se segurou jogando todas as suas fichas no goleiro, Justo Villar. E estavam certos, ele conseguiu defender um pênalti de Lucena e isso foi o suficiente para garantir o time guarani na grande final do torneio.
E o que garantiu o Paraguai na final?
O Paraguai é finalista da Copa América jogando um futebol feio, mas muito eficiente.

Para justificar a afirmação basta olha o retrospecto guarani: cinco jogos e cinco empates. A conquista da vaga está intimamente ligada a disciplina tática dos paraguaios, seu bom poder de marcação e grande fase de Justo Villar.

FONTE: RAFAEL SANTOS

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial