domingo, 28 de agosto de 2011

HOJE TEM GRENAL: PARA AFASTAR CRISE GREMISTA OU APROXIMAR INTER DA LIBERTADORES



DORIVAL JR. OU CELSO ROTH??

GRÊMIO OU INTER??

Clássico ainda terá as disputa de Victor e Damião

Ao final da tarde deste domingo, gremistas e colorados terão uma ideia mais concreta do objetivo pelo qual os seus times brigarão no Brasileirão. A partir das 16h, a dupla Gre-Nal se enfrenta pela última rodada do primeiro turno da competição, no Estádio Olímpico. Confira abaixo uma seleção de motivos para torcedores e clubes valorizarem ainda mais o clássico 388.

Para afastar a crise gremista
O Grêmio entra no Gre-Nal em busca da reabilitação. O time de Celso Roth perdeu os últimos dois jogos. Em 17 partidas, somou apenas 18 pontos. A equipe está na 16ª colocação, uma posição acima da zona do rebaixamento. Um triunfo sobre o Inter elevaria o moral do grupo para uma retomada no segundo turno.

Inter deseja se aproximar da zona da Libertadores
Com 27 pontos, o Inter está sete pontos atrás do São Paulo, quarto lugar, último time que estaria garantindo uma vaga na Libertadores de 2012. Para não se afastar do sonho de disputar a principal competição do continente no ano que vem, uma vitória seria importante para permanecer próximo do topo da tabela.

Técnicos em situações opostas
Celso Roth assumiu o Grêmio na 15ª rodada do Brasileirão. Diante do Palmeiras, fora de casa, arrancou um empate. Na partida seguinte, venceu o Fluminense. Nos últimos dois jogos, no entanto, acabou derrotado. Conhecido por arrumar os sistemas defensivos, levou cinco gols nas quatro partidas e não conseguiu uma sequência vitoriosa, uma característica que Roth apresenta sempre que assume um novo clube.

Já Dorival Júnior tem um início de trabalho promissor no Inter. Nos três jogos, venceu dois e empatou um. Conseguiu reverter a vantagem do Independiente e conquistou o título da Recopa Sul-Americana. Em seu primeiro clássico gaúcho, poderá confirmar as expectativas criadas e garantir, de vez, a confiança dos colorados.

Para Victor mudar o retrospecto negativo em clássicos
Victor já foi a grande segurança da torcida gremista. O camisa 1 cansou de sair de campo como o herói tricolor, garantindo muitos resultados à equipe. No entanto, suas últimas atuações foram contestadas. O goleiro falhou nas derrotas para Flamengo e Ceará.

Para completar, Victor costuma não ter sorte em Gre-Nais. Desde 2008 no Grêmio, já jogou 13 clássicos. Saiu derrotado em oito jogos, empatou três partidas e venceu apenas duas. Para apagar as últimas exibições, nada como uma grande partida em um clássico.

O faro de gols de Damião
Leandro Damião terminou 2010 como reserva de Alecsandro. No início de 2011, o Inter contratou Cavenaghi, para resolver os problemas do ataque colorado. No entanto, o centroavante de 22 anos não deu chances para o argentino e se firmou como o dono da camisa 9.

Damião se destacou como o principal nome da temporada. Em 41 partidas, marcou 34 gols. Na decisão da Recopa, na última quarta-feira, fez dois. Para aumentar ainda mais o ânimo dos torcedores, nos três Gre-Nais que atuou em 2011, anotou em todos.

FICHA TÉCNICA

Grêmio:
Victor; Mário Fernandes, Saimon, Vilson e Julio Cesar; Gilberto Silva, Rochemback, Douglas, Marquinhos e Escudero; André Lima
Técnico: Celso Roth

Inter: Muriel; Glaydson, Bolívar, Índio e Kléber; Elton, Tinga, Oscar e Andrezinho; Dellatorre e Leandro Damião
Técnico: Dorival Júnior

Estádio: Olímpico, em Porto Alegre
Horário: 16h

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ), auxiliado por Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Julio Cesar Rodrigues Santos (RS)

FONTE: CLICESPORTES

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial