domingo, 14 de agosto de 2011

PROTESTOS E MUITAS RECLAMAÇÕES POR PARTE DE ARROIO GRANDE CONTRA CANGUÇU


REGULAMENTO DA TAÇA ZONA SUL 2011

Art.72º
- Havendo infrações graves, antes, durante ou após os jogos, praticados por atletas, membros de comissão técnica, dirigentes, torcedores ou pessoa vinculada à seleção, a RBS TV Pelotas, administrativamente, poderá suspender os infratores previamente, ou retirar o mando de quadra da seleção infratora, e inclusive, afastar a seleção infratora da competição, baseado no relatório do árbitro e/ou representante da RBS TV Pelotas. Desta decisão administrativa as seleções participantes da RBS TV Pelotas terão direito de recurso ao Gerente Executivo da RBS TV Pelotas.

AMIGOS

Em razão do regulamento da Taça Zona Sul e especificamente do Artigo 72, tenho absoluta certeza de que a punição a Canguçu virá sem duvida nenhuma e no MAIOR RIGOR, caso contrário, ficará em aberto a temporada da bagunça.
A seleção de Arroio Grande já foi punida com a perde do mando de um jogo simplesmente por um copo de cerveja jogada na quadra por UM TORCEDOR, não por uma TORCIDA INTEIRA, como o ocorrido em Canguçu.
Este lamentável acontecimento foi um desrespeito com a seleção Arroiograndense, seus torcedores e atletas, e uma total desconsideração com os ORGANIZADORES DA COMPETIÇÃO.
Sem dúvida nenhuma os fatos demonstram MÁ FÉ, ATITUDES ANTI-DESPORTIVAS e INTIMIDAÇÃO por parte dos adversários, que se utilizaram de tudo isso para conseguir o objetivo, a vitória a QUALQUER CUSTO.
Tenho consciência de que no futebol, quem pode mais chora menos, mas não podemos chegar a esse ponto, sob pena de que este campeonato tão valorizado na nossa região acabe.
Tivemos ontem em Jaguarão o exemplo de como deve se comportar uma verdadeira torcida. Apesar de um jogo extremamente difícil, o público Jaguarense torceu, vibrou e comemorou sem interferir no andamento da partida, sem atitudes anti-desportivas e sem intimidação ao selecionado de Santa Vitória que vendeu caro a derrota.
Ontem em Jaguarão conversamos com André Boanova, coordenador da Taça, que nos passou a sua indignação e tristeza pelo ocorrido no jogo em Canguçu, afirmando também, que punições virão com certeza. Se apenas por UM COPO de cerveja Arroio Grande perdeu o mando de UM JOGO, Canguçu deverá perder quantos? Três, quatro, cinco ou todos daqui pra frente?
Na minha opinião, acho que os Dirigentes de Arroio Grande deveriam, com o Regulamento debaixo do braço e com base nos Artigos 71 e 72, formalizar PROTESTO junto a Promotora do evento (RBS TV) requerendo o ganho dos pontos do referido jogo, pios só assim as atitudes dos torcedores, daqui pra frente, serão avaliadas com verdadeiro ESPIRITO DE DESPORTIVIDADE.

TEXTO:Sylvio Ferreira
(BLOG AG ESPORTES)DE ARROIO GRANDE

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial