NO CLÁSSICO BRA-PEL,BRASIL VENCE NO FINAL DO JOGO
Athos marca no fim e garante vitória Xavante no clássico Bra-Pel
Num jogo equilibrado, o Xavante aproveitou o melhor momento no segundo tempo
Num jogo equilibrado, o Xavante aproveitou o melhor momento no segundo tempo
Na tarde deste domingo, após cinco anos sem se enfrentarem, Brasil e Pelotas proporcionaram novamente um grande clássico Bra-Pel, pela Copa Laci Ughini, para um público aproximado de 15 mil torcedores
Com campanhas irregulares neste segundo semestre, as duas equipes entraram em campo dispostas a retomar os bons momentos, a partir da vitória no clássico.
Melhor posicionado taticamente, o Pelotas iniciou melhor o jogo e controlou o primeiro tempo, levando perigo ao gol de Vanderlei.
Pela primeira vez iniciando uma partida como titular no ataque áureo-cerúleo, Samuel foi quem levou mais perigo ao gol Xavante. Primeiro num cabeceio com liberdade dentro da área que acabou indo para fora, em seguida, após receber um cruzamento, limpou a marcação e chutou fraco para a defesa de Vanderlei.
Em outro bom momento do Pelotas, Clodoaldo colocou por entre as pernas de Carlos Alberto e tocou para Cleiton finalizar com perigo.
Depois disso, no final da primeira etapa, o Brasil chegou com perigo. Juba arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa e sobrou para Marcos Denner. O atacante bateu da pequena área e obrigou Fernando Júnior a fazer grande defesa, na sequência Athos bateu, mas o goleiro defendeu novamente.
No segundo tempo, com Guilherme no lugar de Rafael Xavier, o Brasil voltou melhor e passou a jogar no campo do Pelotas. A principal jogada de perigo saiu dos pés do atacante Juba. Ele recebeu lançamento dentro da área, ajeitou e bateu no canto, mas, Fernando Júnior salvou mandando para escanteio.
O Pelotas também apareceu bem. Após um passe errado do zagueiro Asprilla, Clodoaldo recebeu em profundidade livre a frente do goleiro Vanderlei, no entanto, adiantou demais e perdeu a chance.
O gol que garantiu a vitória Xavante saiu aos 41min do segundo tempo quando Athos recebeu na entrada da área e colocou com categoria no canto esquerdo de Fernando Júnior, indefensável.
O Pelotas ainda chegou com Roger Bastos que havia entrado no lugar de Clodoaldo, mas livre dentro da área, o garoto chutou fraco para a defesa de Vanderlei.
Com o resultado o Brasil agora é o segundo colocado da chave com nove pontos e o Pelotas é o último com quatro pontos em cinco jogos.
O Brasil volta a jogar pela Copinha na quarta-feira (7), em Rio Pardo, diante da Associação Riopardense, já o Pelotas recebe o 14 de Julho, na Boca do Lobo, no próximo domingo.
Copa Laci Ughini – Taça Fronteira – Primeiro Turno - 5º Rodada
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
Data: 04/09/2011
Horário: 16h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: Vinícius Palau Santos e Rodrigo Macedo Guilherme
Cartões amarelos: Júnior Carvalho (Brasil); Júnior Paulista e Rondinelle (Pelotas)
Gol: Athos aos 41min, do 2º T (Brasil)
Brasil
Vanderlei; Jackson, Júnior Carvalho, Asprilla e Galego; Carlos Alberto, Léo Medeiros e Athos; Juba (Gleisson), Marcos Denner (Luis Carlos) e Rafael Xavier (Guilherme). Técnico: Sérgio Ramirez
Pelotas
Fernando Júnior; Rondinelle, Júnior Paulista, Fernando Cardozo e Xaro; Nunes, Uillian Correia, Cleiton (Carlos Augusto) e Maicon Sapucaia (Philco); Samuel e Clodoaldo (Roger Bastos). Técnico: Carlos Gavião
INFORMAÇÕES:André Müller
foto:Diogo Sallaberry
Marcadores: BRA-PEL, BRASIL DE PELOTAS, COPA LACI UGHINI, futebol, futebol de campo, PELOTAS
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial