terça-feira, 18 de outubro de 2011

PAN-AMERICANOS(NATAÇÃO): BRASILEIRO VENCE,É DESCLASSIFICADO,MAS RECUPERA O OURO





Leo de Deus durante a prova, com o patrocínio na touca
(Foto: Divulgação/Jefferson Bernardes/Vipcomm)

Brasileiro bate em primeiro e perde o ouro por usar um patrocínio na touca, mas organização recua e devolve a medalha, alegando que culpa era do fiscal

Em menos de meia hora, Leonardo de Deus entrou numa montanha-russa. O brasileiro surpreendeu ao voar na final dos 200m borboleta, bateu em primeiro e festejou a medalha de ouro. Assim que saiu da piscina, foi desqualificado por ter usado um patrocínio na touca. Desolado, caminhou para os vestiários com o peso da decepção. E logo depois recebeu a notícia de que a organização recuou, alegando que a culpa foi do fiscal que liberou o nadador. Quando já estava aos prantos, Leo teve a vitória confirmada, o quinto ouro brasileiro na natação nos Jogos Pan-Americanos. E Kaio Márcio, que era favorito na prova, ficou com a medalha de bronze.

Da emoção ao vencer a prova, ainda dentro d’água, Leo passou para o choro após a desqualificação e voltou a sorrir quando, enfim, subiu ao pódio para receber seu ouro. Quando tocou o Hino Nacional, aí sim, não havia mais dúvidas: com a mão no peito, apertando o uniforme e – principalmente – sem touca, Leonardo vibrou misturando emoção e sorrisos de alívio.

INFORMAÇÕES: Lydia Gismondi
Direto de Guadalajara, México

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial