sexta-feira, 11 de novembro de 2011

LIGA NACIONAL DE FUTSAL: ACBF VENCE CORINTHIANS E ESTÁ NA FINAL!!

ACBF, de Flávio e Rodrigo, está pela sétima vez na final da Liga Futsal
A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) está pela sétima vez em uma final da Liga Futsal, a maior competição do salonismo brasileiro. A classificação veio após a derrota no tempo normal, por 4x3, mas com vitória histórica na prorrogação sobre o São Caetano/Corinthians, São Paulo – SP, pelo placar de 1x0, na noite desta quinta-feira, 10 de novembro. O adversário da Laranja Mecânica será o Santos, Santos – SP, com os jogos marcados para os dias 15 e 22 de novembro.

Diante de um ginásio completamente lotado, com seis mil pessoas, a ACBF, que venceu o primeiro jogo no Parque São Jorge, em São Paulo, pelo placar de 6x1, saiu na frente, com gol do capitão Carlinhos, aos 6min. Ainda no primeiro tempo, o Corinthians empatou e virou, com dois tentos anotados por Simi.

Após o intervalo, Marcênio deixou tudo igual, aos 7min, mas os visitantes voltaram a frente do marcador com Danilo. No minuto final, mais emoção, a ACBF atacava e pressionava forte com o goleiro linha, até que Flávio empurrou a bola pras redes de dentro da área, quando faltavam 27seg para o final. O que poderia ser o gol da classificação não pode ser comemorado por muito tempo, porque Simi, mais uma vez, balançou a rede para fazer o quarto gol dos paulistas e levar o confronto para a prorrogação, com apenas 12 seg para o fim. Placar final do tempo normal: ACBF 3x4 São Caetano/Corinthians.

As equipes voltaram para mais dois tempos de prorrogação, que se persistindo o empate, levaria o confronto para os pênaltis. O jogo foi tenso, com as duas equipes estudando meticulosamente as jogadas, para não cometer um erro fatal. A ACBF teve no início do segundo tempo um tiro-livre a favor, que não foi convertido pelo fixo Rodrigo. O mesmo Rodrigo, viria a ser o herói, com um gol marcado a 11seg do final do segundo tempo da prorrogação. O ginásio ovacionou a equipe e até o final, jogou junto para garantir a vaga para grande final da Liga Futsal. Placar da prorrogação: ACBF 1x0 São Caetano Corinthians.

O adversário da Laranja Mecânica será o Santos, Santos – SP, que visita Carlos Barbosa na terça, dia 15, às 21h, para o primeiro jogo da decisão, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra. O jogo de volta acontece na Arena Santos, no Litoral paulista, no dia 22, também às 21h.

INFORMAÇÕES: Fábio Prina
Assessor de Imprensa - ACBF
Foto: Renato Zaro / Jornal de Carlos Barbosa

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial