terça-feira, 29 de novembro de 2011

OLIMPÍADAS DA APAE:CANGUÇU PARTICIPOU EM LAJEADO

APAE CANGUÇU REPRESENTOU BEM O MUNICÍPIO

É com imensa alegria e satisfação que retornamos de mais uma Olimpíada Estadual das APAEs, evento este que foi realizado na cidade de Lajeado, no vale do Taquari, nos dias 22, 23,24 e 25 de novembro. Em sua 8ª edição, a Olimpíada reuniu mais de 750 pessoas de todas as regiões do estado do Rio Grande do Sul, com isso foi mostrada a capacidade de organização e empenho das entidades filantrópicas mais lembradas entre os brasileiros, que é a APAE.
A APAE de Canguçu se fez representar por 5 atletas, Thiago Helbig (lançamento de disco), Claudiomar dos Santos (corrida 25m e 50m), Jonas Rodrigues( Lançamento de Dardo e Tênis de Mesa), Liana Silveira( Tênis de Mesa e Lançamento de Dardo) e Simone da Rosa( Lançamento de Dardo). Em cada prova o número de atletas era bem expressivo, sendo que nesta etapa estadual das Olimpíadas o nível dos competidores é bem alto, mesmo assim o atleta Claudiomar dos Santos conseguiu a 2ª colocação nas duas provas que participou, estando classificado para a Olimpíada Nacional, que ocorre daqui a dois anos, no Estado do Paraná.
O que mais nos chamou a atenção foi à organização e a estrutura que envolveu o evento, desde o policiamento e a guarda de trânsito até o sistema de saúde através de médicos e ambulâncias sempre prontos a atender qualquer solicitação. Estivemos hospedados no Hotel Zallon Executivo, próximo ao local das provas, o que facilitou nosso acesso durante o evento. As provas ocorreram no CEAT( Colégio Evangélico Alberto Torres),que contava com uma estrutura completa para a realização das atividades esportivas e dispunha de um amplo auditório, onde eram realizadas as refeições e apresentações culturais; também a UNIVATES, universidade particular de Lajeado, com uma imensa estrutura de piscinas, ginásios e aparelhos de ginástica foi o palco das modalidades de ginástica artística, rítmica e natação.
Ressaltamos a grande parceria que a APAE de Canguçu teve com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde e principalmente da Secretaria de Educação e Esportes, fato este que foi determinante para que nossos alunos pudessem participar da Olimpíada. Na pessoa do Secretário Andrio Aguiar, tivemos o total apoio e incentivo para que o objetivo deste evento esportivo pudesse ser alcançado e o fato de termos levado o nome de Canguçu a nível estadual, possibilitou aos atletas a aquisição de várias habilidades tanto esportivas quanto sociais. A Secretaria de Educação e Esportes disponibilizou um carro de 7 lugares e também rádios transmissores os quais colaboraram muito para que tivéssemos mais agilidade nos deslocamentos e comunicações dentro do evento. Tanto que fomos lembrados pelo coordenador estadual de Educação Física, Paulo José Antoni, pela “organização do pessoal de Canguçu, trazendo recursos de comunicação para a Olimpíada, o que engrandece nosso evento!”disse ele.
A integração de nossos atletas com os demais foi muito importante para atingirmos um dos objetivos da Olimpíada Estadual das APAEs, que é a socialização entre os alunos com deficiência.


INFORMAÇÕES: Professor Luis Vagner Lopes/APAE 28 de novembro de 2011

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial