quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

MUNDIAL DE CLUBES: KASHIWA VENCE HOJE E AGORA PEGA TIME MEXICANO

Time de N. Baptista abre Mundial com vitória e pode pegar Santos

Após se sagrar campeão japonês no último sábado, o Kashiwa Reysol voltou a campo nesta quinta-feira em Toyota e não decepcionou. Na abertura do Mundial de Clubes da Fifa de 2011, a equipe dirigida pelo brasileiro Nelsinho Baptista venceu com tranquilidade o Auckland City, da Nova Zelândia, por 2 a 0, e se credenciou como um possível adversário do Santos na semifinal do torneio.

Para enfrentar o Santos em Toyota, no dia 14 de dezembro, o Kashiwa precisa passar pelo Monterrey, do México, em partida válida pelas quartas de final marcada para o próximo domingo. Na outra chave da competição está o Barcelona, que pega na semi do dia 15, em Yokohama, o Espérance Sportive, da Tunísia, ou o Al-Sadd, do Catar. As equipes se enfrentam também no domingo.

Nesta quinta, o Kashiwa dominou a partida desde o início. Poderia ter aberto o placar logo aos 3min, após cobrança de escanteio perigosa do meia brasileiro Leandro Domingues, revelado pelo Vitória, mas o fez só aos 37min.

Foi quando o atacante japonês Junya Tanaka invadiu a grande área pela esquerda, girou para cima da marcação e chutou forte, mesmo com pouco ângulo. O goleiro Jacob Spoonley, que esperava um cruzamento para o meio, foi surpreendido.

O segundo gol veio três minutos depois. Domingues cobrou falta na cabeça do lateral direito Hiroki Sakai, que acertou a trave esquerda; no rebote, o atacante Masato Kudo dominou um chute cruzado e, da linha da pequena área, tocou para as redes.

Já o Kashiwa estreava em um Mundial após subir da segunda divisão japonesa com Nelsinho Baptista e ganhar a liga local já na temporada seguinte. O time conta com outro brasileiro em seu time titular, o meia Jorge Wagner, que começou a carreira no Bahia.

INFORMAÇÕES: CELSO PAIVA

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial