domingo, 8 de janeiro de 2012

INTER: DAMIÃO VOLTA COM FOME DE GOLS E FAZ QUATRO EM TREINO

INTER ESTÁ REALIZANDO PRÉ TEMPORADA EM GRAMADO


FOTO: CLEITON THIELE

Nada de D’Alessandro, Oscar, Guiñazu ou o novato Dagoberto. O nome que torcida colorada grita mais alto, ao menos em Gramado, no primeiro dia da pré-temporada, é o de Leandro Damião. E o que ele faz para retribuir? Faz gols, o Damigol.

Na apresentação da bola do Gauchão aos jogadores, sábado, no Estádio dos Pinheirais, casa de 2 mil lugares, ele fez quatro gols numa tarde de treinos especiais. Num deles, acertou as redes de costas, quase num vôo. Os cerca de 400 torcedores que viram o lance, comemoraram. Festejaram seu goleador, que foi o centroavante de sempre, mas ainda apareceu pelos lados, tabelou e cruzou. A torcida estava tão assanhada no estádio que até foguetes explodiu depois do gol.

— Damião, Damião, Damião — se ouviu.

O treino de Dorival Júnior foi puxado, sob quase 30°C, sol muito forte. O técnico usou apenas meia parte do campo num dos treinos, depois do longo aquecimento, sempre com bola. Uma goleira móvel foi postada no centro do gramado, 22 jogadores ocupando apenas uma parte. Camisas brancas contra vermelhas, nem todos guardando suas posições originais.

O técnico classifica este treino como um trabalho de mobilidade, movimentação e marcação. Não há um nome específico.

Nas laterais de campo, ele posiciona três jogadores de cada lado. São os coringas. Eles não deixam a bola sair. Quando alguém toca a bola para a lateral numa jogada qualquer, o jogador que está fora de campo, devolve a bola para o mesmo atleta, que assim dá seqüência ao treino. O ritmo não para. A intensidade é uma só. Os jogadores precisam estar atentos o tempo todo. Ninguém desliga ou descansa.

O treino foi dividido em diferentes partes e Leandro Damião foi o goleador do dia. Fez o torcedor de Gramado ter a certeza que a falta de gol não será um problema em 2012. Não com Leandro Damião em campo.

INFORMAÇÃO: LUÍZ ZINI PIRES

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial