sábado, 4 de fevereiro de 2012

COPA SANTIAGO DE FUTEBOL JUVENIL: GRÊMIO VENCE A PRIMEIRA NA COMPETIÇÃO




Foi realmente um jogo para lavar a alma dos gremistas. A chuva fina que caía nesta noite, 3, no estádio Alceu Carvalho, veio para completar o cenário do reencontro do sub-17 do Grêmio com a vitória, em um 4 x 2 sobre o Cruzeiro. O Tricolor não vencia uma partida oficial desde a primeira semifinal do Gauchão em novembro do ano passado, e quem pagou o pato foram os donos da casa. A equipe comandada por Capitão, precisava da vitória para se manter entre os quatro primeiros colocados do grupo A, zona de classificação para a próxima fase. Porém o Cruzeiro saiu atrás no placar mais uma vez e, desta feita, não conseguiu reagir.

Não faltou vontade e superação para ambos os lados. Desde o primiero minuto as equipes se doaram dentro de campo e com o gramado escorregadio aconteceram algumas jogadas perigosas. Em uma delas o zageurio gremista Santiago se chocou com Marcelo e acabou deixando a partida, em virtude de um corte no supercílio direito. O Grêmio foi mais incisivo, e teve mais oportunidaes de abrir o placar no primeiro tempo. André e Antonio levaram perigo ao gol de Guilherme em jogadas aéreas, e Gabriel obrigou o goleiro cruzeirense a praticar boa defesa em um chute de fora da área.

O Raposão da fronteira teve dificuldaes na criação das jogadas com uma partida apagada de Andrei Alba e Luan. O gol do time comandado por Daniel Azambuja veio em um tiro certeiro de Willian Prusch que substituiu Santiago. O meia recebeu pela lateral direita, carregou a bola por dez metros e soltou a bomba que foi no ângulo superior direito de Guilherme, um belo gol, aos 34 do primiero tempo.

Na etapa complementar os gols vieram como chuva. Mauri teve a primeira oportunidade aos 7, batendo cruzado de fora da área. A bola passou perto e Éder só acompanhou. Willian Prusch entrou em cena de novo e cobrou falta venenosa que Marcelo tentou cortar e jogou contra o patrimônio,2 x 0 Grêmio. Um minuto depois, Leonardo arrancou da intermediária com a bola dominada driblou dois marcadores e bateu cruzado da esquerda para direita no contra pé do goleiro, 3 x 0. O Cruzeiro selançou ao ataque e diminui com Otávio de cabeça e Wagner em rebote de Éder. aos 20 e 24 da etapa final. Aí foi o ímpeto do Cruzeiro que prevaleceu, porém, o Grêmio deu o golpe final aos 33 com Matheus Lima que fez um golaço de letra em cruzamento de Marcelo Hermes. Final Grêmio 4 x 2 Cruzeiro.

O raposão foi a campo com Guilherme, Bastos, Marcelo, Espedito e Alex; Otávio, Wagner, Andrei Alba e Luan; Marcelãoe Mauri. O Grêmio começou com Eder, Lucas Carvalho, Santiago, Aldo e Marcelo Hermes; Rodrigo, André, Matheus Silva E Kelvy; Gabriel e Antônio.

A arbitragem ficou a cargo de Douglas Silva, auxiliado por Ilson Soares e Vagner da Luz.

INFORMAÇÕES:Luiz Briza Jr, Assessoria de Comunicação da Copa Santiago.

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial