domingo, 26 de fevereiro de 2012

HOJE CAXIAS E GRÊMIO LUTAM POR UMA VAGA ÁS FINAIS DO 1º TURNO

JOGO ALÉM DE VALER VAGA Á FINAL,MARCA A ESTRÉIA DO TÉCNICO VANDERLEI LUXEMBURGO,PARTIDA SERÁ EM CAXIAS

FOTO: GENARO JONER

Confronto será realizado no Estádio Centenário, na Serra, a partir das 16h

Vale um lugar na decisão do primeiro turno do Gauchão. Esta é a importância que a partida entre Caxias e Grêmio neste domingo, a partir das 16h, terá. Vanderlei Luxemburgo fará sua primeira partida no comando do clube da capital. O técnico gostou do que viu pela televisão no Gre-Nal e mantém para o jogo deste domingo, no Centenário, o time concebido pelo auxiliar Roger Machado. Com menos de uma semana de Grêmio, o treinador já enfrenta sua primeira decisão. Em caso de vitória, a equipe será uma das finalistas da Taça Piratini.

Ainda que a cobrança da torcida seja por um título que conduza o Grêmio à Libertadores, é no Gauchão que o treinador diz estar focado. De 2004 para cá, todas as suas conquistas têm sido em âmbito regional — ganhou três vezes em São Paulo, uma em Minas e outra no Rio.

— Ganhar o título gaúcho pelo Grêmio será muito importante. Depreciar é muito mais fácil do que enaltecer. Minha história é muito bonita, muito farta de conquistar. Não é uma situação momentânea que me incomoda — disse.

Luxemburgo mandará a campo o mesmo time que derrotou o Inter na quarta-feira passada. Com isso, o volante Gilberto Silva seguirá atuando na zaga — algo que não o incomoda — ao lado de Naldo e Marco Antônio. Destaque no clássico, Léo Gago desfalca a equipe. Gripado, o jogador tomou remédios por conta própria e poderia ser flagrado no teste antidoping. Marquinhos entrará na posição.

Sob o comando de Paulo Porto, o Caxias venceu seis jogos em nove. Uma vitória pessoal de um treinador recebido com desconfiança pela torcida e até mesmo integrantes da diretoria do clube, em novembro passado.

— Será uma partida de visibilidade nacional, pela estreia de Luxemburgo. E temos chance de chegar à final da Taça Piratini. É o maior jogo da minha carreira, sem dúvida — afirmou o técnico, fã de Luiz Felipe Scolari e Paulo Autuori, e que completa 13 anos de carreira em 2012.

Um dos trunfos da equipe para avançar à final do primeiro turno está no seu desempenho defensivo. Até agora, os comandados de Paulo Porto sofreram apenas cinco gols. Somente o Novo Hamburgo, com quatro, tem defesa mais eficaz.

GAUCHÃO, SEMIFINAL DA TAÇA PIRATINI, 26/2/2012

CAXIAS
: Paulo Sérgio; Michel, Lacerda, Lino, Fabinho; Umberto, Paraná, Mateus, Wangler; Caion e Vanderlei. Técnico: Paulo Porto.

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Naldo, Julio Cesar; Fernando, Marquinhos, Souza, Marco Antônio; Kleber e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

FONTE: ZHESPORTES

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial