LIBERTADORES: INTER RECEBE O JUAN AURICH NO BEIRA RIO
COLORADO COMEÇA SUA CAMINHADA NA FASE DE GRUPOS
Confronto ocorre às 20h desta quinta-feira no Beira-Rio
Largar com vitória. Esse é o discurso genérico no time do Inter para a estreia da equipe na fase de grupos da Copa Libertadores. Após superar o Once Caldas na fase pré-classificatória, o time de Dorival Júnior recebe o Juan Aurich, do Peru, a partir das 20h desta quinta-feira, no Estádio Beira-Rio.
Dorival tem na cabeça a forma ideal de atuação. O treinador quer o time tal como foi no primeiro tempo diante do Once Caldas, do Beira-Rio. A ideia é pressionar a saída de bola adversária os 90 minutos e não deixar os peruanos gostarem da partida.
Pelo lado adversário, o objetivo é somar pontos. Se der para sair do Beira-Rio com um empate, tudo bem. Como qualidade, o time de Diego Umaña tem a velocidade.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida, em Tempo Real. Os direitos de transmissão da partida pela televisão são da Fox Sports. No entanto, a empresa informou oficialmente que o jogo Inter x Juan Aurich não será transmitido pelos canais FX e Speed.
Inter: A tendência é a de que o técnico Dorival Júnior opte pelo básico. Sem Nei, lesionado, Elton ocupará a lateral-direita. Oscar também foi testado na função, mas deverá iniciar no meio-campo, pela direita. Também há o imbróglio envolvendo Oscar e o São Paulo. Enquanto o clube paulista afirma que o jogador não poderia estar em campo, o Colorado se defende alegando que nada tem a ver com a questão judicial.
Dorival deverá escalar o time com: Muriel; Elton (Bolatti), Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Guiñazu, Tinga, Oscar, D’Alessandro e Dagoberto; Leandro Damião.
Juan Aurich: O time peruano realizou um treinamento no gramado do Beira-Rio na noite desta quarta-feira, mas com portões fechados. O time do técnico Diego Umaña deve atuar com a seguinte formação: Penny; Ugaz, Guadalupe, Fleitas e Quina; Guisazola, Molina, Valencia e Cueto; Caicedo e Zuñiga.
O trio de arbitragem é uruguaio: Liber Prudente apitará o jogo, auxiliado por Carlos Pastorino e Carlos Changala.
NÚMEROS E CURIOSIDADES:
* O Inter só ganhou uma vez em estreia na fase de grupos da Libertadores. Foi de virada em cima do Emelec, em 2010. Os gols foram marcados por Nei e Alecsandro.
* Em 1953, o clube peruano viveu uma tragédia. Na volta de um amistoso, ao passar por uma linha férrea, o ônibus que transportava o elenco foi atingido por um trem. O veículo capotou cinco vezes. Morreram 22 pessoas. Oito delas eram atletas do clube.
* O Juan Aurich disputou a Libertadores duas vezes, em 1969 e 2010. Caiu na primeira fase em ambas.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
Marcadores: futebol, INTER, JUAN AURICH, libertadores
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial