sexta-feira, 6 de abril de 2012

COM VÁRIAS LESÕES,DESAFIO DE LUXEMBURGO SERÁ REMONTAR EQUIPE

LEANDRO E MIRALLES VIRAM ALTERNATIVAS

A sequência de lesões fragiliza o Grêmio não só na Copa do Brasil mas também na luta por vaga na final do Gauchão, contra o já classificado Caxias.Num intervalo de 12 dias, Luxemburgo viu desmontada sua estrutura de equipe ao ver-se privado do zagueiro Gilberto Silva, do armador Marco Antônio e dos atacantes Kleber e Marcelo Moreno. A espinha dorsal foi atingida. Sem falar em Mário Fernandes e Saimon, que já haviam parado antes.

– Dentro do elenco que temos, havíamos encontrado nossa equipe ideal. Com tantas lesões, é preciso pensar em outras alternativas – lamentou o técnico, após a vitória em Ipatinga.

Remontar o time não é tarefa fácil. Embora não seja de origem um zagueiro, Gilberto Silva era a opção mais confiável para um setor contestado da equipe. A máscara que protege o nariz fraturado está ainda em fase de experimentação.

O médico Felipe do Canto considera recomendável que ele não volte ao time sem antes participar de um treino com bola. A situação só não é mais preocupantes porque Werley obteve recuperação de fissura nas costelas.

Até a partida em Ipatinga, Marquinhos era a opção para a ausência de Marco Antônio. Como não empolgou, viu-se preterido no esquema 3-5-2, em que Fernando, Souza e Léo Gago atuaram como volantes. Agora, poderá ter chance, contra o Caxias.
André Lima, Bertoglio, Miralles e Leandro disputarão o espaço criado a partir das lesões de Kleber e Marcelo Moreno. Os dois primeiros entram como favoritos, mas precisarão comprovar dentro de campo.

Há quase um ano no Olímpico, o atacante Miralles segue uma incógnita. Para ganhar tempo, participou de um treinamento da equipe júnior nesta quinta-feira. A tendência é que seja reserva domingo.

Envolvido em duas competições simultâneas, Luxemburgo não dispõe de um tempo de ajuste das novas peças. A prova é o 3-5-2 utilizado quarta-feira, que sequer havia sido testado em coletivo.

Para agravar, o calendário será apertado nos próximos dias. Depois do Caxias, o Grêmio disputa dia 11 o jogo de volta contra o Ipatinga e, no próximo fim de semana, já encara a fase de quartas de final da Taça Farroupilha.

FONTE: ZERO HORA

Marcadores: , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial