COM VÁRIAS LESÕES,DESAFIO DE LUXEMBURGO SERÁ REMONTAR EQUIPE
LEANDRO E MIRALLES VIRAM ALTERNATIVAS
A sequência de lesões fragiliza o Grêmio não só na Copa do Brasil mas também na luta por vaga na final do Gauchão, contra o já classificado Caxias.Num intervalo de 12 dias, Luxemburgo viu desmontada sua estrutura de equipe ao ver-se privado do zagueiro Gilberto Silva, do armador Marco Antônio e dos atacantes Kleber e Marcelo Moreno. A espinha dorsal foi atingida. Sem falar em Mário Fernandes e Saimon, que já haviam parado antes.
– Dentro do elenco que temos, havíamos encontrado nossa equipe ideal. Com tantas lesões, é preciso pensar em outras alternativas – lamentou o técnico, após a vitória em Ipatinga.
Remontar o time não é tarefa fácil. Embora não seja de origem um zagueiro, Gilberto Silva era a opção mais confiável para um setor contestado da equipe. A máscara que protege o nariz fraturado está ainda em fase de experimentação.
O médico Felipe do Canto considera recomendável que ele não volte ao time sem antes participar de um treino com bola. A situação só não é mais preocupantes porque Werley obteve recuperação de fissura nas costelas.
Até a partida em Ipatinga, Marquinhos era a opção para a ausência de Marco Antônio. Como não empolgou, viu-se preterido no esquema 3-5-2, em que Fernando, Souza e Léo Gago atuaram como volantes. Agora, poderá ter chance, contra o Caxias.
André Lima, Bertoglio, Miralles e Leandro disputarão o espaço criado a partir das lesões de Kleber e Marcelo Moreno. Os dois primeiros entram como favoritos, mas precisarão comprovar dentro de campo.
Há quase um ano no Olímpico, o atacante Miralles segue uma incógnita. Para ganhar tempo, participou de um treinamento da equipe júnior nesta quinta-feira. A tendência é que seja reserva domingo.
Envolvido em duas competições simultâneas, Luxemburgo não dispõe de um tempo de ajuste das novas peças. A prova é o 3-5-2 utilizado quarta-feira, que sequer havia sido testado em coletivo.
Para agravar, o calendário será apertado nos próximos dias. Depois do Caxias, o Grêmio disputa dia 11 o jogo de volta contra o Ipatinga e, no próximo fim de semana, já encara a fase de quartas de final da Taça Farroupilha.
FONTE: ZERO HORA
Marcadores: ALTERNATIVAS, DESFALQUES, futebol, GRÊMIO, LUXEMBURGO, TREINADOR, TREINOS
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial