segunda-feira, 25 de junho de 2012

BRASILEIRO SÉRIE D: BRASIL DE PELOTAS ESTRÉIA COM EMPATE

PARTIDA FOI NO BENTO FREITAS,EM PELOTAS
FOTO: CARLOS INSAURRIAGA
Em um jogo fraco tecnicamente, o Brasil empatou com o Arapongas por 0×0 na estréia do Campeonato Brasileiro da Série D.
Rogério Zimermann acabou promovendo a entrada de Alexandre, no lugar do suspenso Wender, para dar mais poder de fogo ao time. Mas pouco adiantou. Em uma tarde pouco inspirada, o Xavante não conseguiu marcar.
O jogo começou de maneira surpreendente: o vistante Arapongas se jogou ao ataque e foi melhor em quase todo o primeiro tempo. O verde e preto do norte do Paraná chegava bastante à frente, principalmente com Ferraz e Fágner Azul.
Enquanto isso, o Brasil assistia o time da casa, e tentava bolas em profundidade em cima de Alex Amado, que bem marcado, pouco pode fazer. As chances que o Brasil teve foram sempre em bolas paradas. André Ribeiro e Tiago Saletti em escanteios, e Willian Koslowsky, que errou gol incrível, em um falta cobrada por Tiago Rannow, foram os que tiveram chances pelo Xavante.
Na segunda etapa, o Brasil se soltou e melhorou. Com liberdade total para atacar, Tiago Rannow voltou a ser a principal alternativa de ataque pelo lado direito. Alexandre melhorou no jogo, bem como Alex Amado, que conseguiu se desvencilhar da marcação de Russo. Mas o bom time do Arapongas seguia assustando, e teve duas chances claríssimas de marcar: com Rafael Mineiro e Luis Mário, mas Luiz Muller estava atento.
No final da partida, depois de Rogério Zimermann já ter promovido as entradas de Washington, Willian Ribeiro e Têti, nos lugares de Tiago Saletti, Alex Amado e Marcos Denner, respectivamente, o zagueiro André Ribeiro foi para o sacrifício, depois de levar forte pancada no joelho, contrariando inclusive ordem médica do Dr André Guerreiro: “Não vou deixar meu time com um à menos em campo” – disparou o zagueiro Xavante. E o placar ficou no zero à zero no Bento Freitas, que recebeu público razoável na tarde deste domingo.
Depois da partida, o técnico rubro-negro comentou sobre o jogo: “O torcedor tem que saber que é outro nível de competição. Jogo mais jogado e bola no chão. Prevaleceu o sistema defensivo de ambas equipes.”
O foco total do Brasil, a partir de agora, é o jogo contra o União Frederiquense, às 19 horas da quarta-feira, onde o Xavante tem de vencer e torcer por empate de Passo Fundo e São Paulo, para seguir adiante na Divisão de Acesso.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro da Série D – Primeira Fase
Brasil 0×0 Arapongas
Data: 24 de junho de 2012
Horário: 16 horas
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas(RS)
Arbitragem: Marcos Mateus Pereira, auxiliado por Antônio Guimarães Lugo e Leandro dos Santos Ruberdo
Cartões Amarelos: André Ribeiro, Tiago Saletti e Willian Koslowsky(B) e Russo e Luis Mário(A)
Brasil: Luiz Muller; Tiago Rannow, André Ribeiro, Fabiano Eller e Tiago Saletti(Washington); Leandro Leite, Dione, Alexandre e Willian Koslowsky; Alex Amado(Willian Ribeiro) e Marcos Denner(Têti). Técnico: Rogério Zimermann.
Arapongas: Vinicius; Alex Santos, Wesley, Bruno Matavelli e Wanderson Cafu; Russo, Luis Mário(Fabinho), Serginho Catarinense e Ferraz(Edu Amparo); Fágner Azul(Thauan) e Rafael Mineiro. Técnico: Paulo Roberto Santos.
INFORMAÇÕES: Eduardo Torres

Marcadores: , , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial