domingo, 26 de agosto de 2012

HOJE TEM GRENAL: UM SUPERCLÁSSICO CHEIO DE CRAQUES

DUELO TEM VÁRIOS CRAQUES A NÍVEL DE SELEÇÕES
E TÉCNICOS CONSAGRADOS

Para encerrar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Gre-Nal. Neste domingo, a partir das 16h, o Beira-Rio deverá receber um dos melhores clássicos das últimas temporadas. Material para isso há. Afinal, de um lado estarão Juan, Guiñazu, Kleber, Damião e Forlán. Do outro, Gilberto Silva, Elano, Zé Roberto, Marcelo Moreno e Kleber Gladiador.
A proximidade do clássico acabou reduzindo a possibilidade de surpresas. Entre os colorados, a novidade dos dois coletivos secretos foi a retirada de Índio da equipe para o ingresso de Juan. Dono de seis gols no clássico, Índio perdeu espaço na equipe com a chegada do ex-defensor da Roma — e, talvez, com o pênalti cometido na partida contra a Portuguesa.
O ingresso de Fred, no lugar de Elton, deve-se à necessidade de dar maior poder ofensivo ao time, que marcou apenas nove gols em sete partidas sob o comando de Fernandão — sendo quatro deles contra o frágil Atlético-GO, em casa. Com Fred, o meio-campo mantém a ideia dos três volantes, mas ganha na armação — algo que não ocorre com Elton —, uma vez que o guri vinha sendo o articulador do time. Com Dátolo e Fred, Fernandão pretende retomar a ligação com o ataque, a fim de aproveitar o potencial de Diego Forlán e de Leandro Damião.
Na tarde de sexta-feira, Luxemburgo encarregou-se de finalizar parte do mistério que havia esboçado na quarta, ainda na euforia da vitória em Curitiba. Confirmou Gilberto Silva e Marcelo Moreno, que queixavam-se de dores musculares, e manteve aberta apenas as dúvidas nas duas laterais. Tanto pode manter Pico na esquerda, quanto mandá-lo para o banco e optar por Edilson e Pará para preencher os dois lados do campo. 
— Vou analisar a parte física, a parte técnica e o adversário antes de decidir. Não tenho porque confirmar agora — anunciou.
IngressosCom apenas 18 mil lugares no Beira-Rio, os ingressos esgotaram-se em poucas horas, tanto para os colorados, como para os gremistas. Serão 17 mil colorados e apenas mil gremistas no clássico.

 O que vale o Gre-Nal
Para o Inter, vale a chance de seguir sonhando com a reabilitação no segundo turno e com a possibilidade, mesmo que remota, de ainda brigar pelo título. Para o Grêmio, o clássico servirá para tentar uma maior aproximação aos líderes, Atlético-MG e Fluminense, além da possibilidade real de ocupar a terceira posição do campeonato, contando com pelo menos um empate no Beira-Rio e com derrota do Vasco no clássico com o Fluminense.
Além disso, o Gre-Nal poderá representar a afirmação de Fernandão ou aumentar a contestação da torcida sobre o seu trabalho. Com relação a Luxemburgo, o clássico deverá ter um peso menor, pois o Grêmio vem de uma classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana e, mesmo que perca o clássico, seguirá à frente do Inter na tabela.  


Brasileirão - 19ª rodada - 26/8/2012
INTER X GRÊMIO, 16h


INTER: Muriel; Nei, Bolívar, Juan, Kleber; Ygor, Fred, Guiñazu, Dátolo; Forlán, Leandro Damião. Técnico: Fernandão
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará (Edílson), Werley, Gilberto Silva, Anderson Pico (Pará); Fernando, Souza, Zé Roberto, Elano; Kleber, Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Altemir Hausmann e Rafael da Silva Alves (trio gaúcho).
Local: Estádio Beira-Rio.

INFORMAÇÕES: Leandro Behs e Luís Henrique Benfica

Marcadores: , , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial