OLIMPÍADAS DE LONDRES: BRASILEIROS FICAM COM O BRONZE NO IATISMO
Bicampeão olímpico, Scheidt iguala Torben como maior medalhista brasileiro e entra para o rol de iatistas com mais pódios na história das Olimpíadas
FOTO: AG. REUTERS
Robert Scheidt e Bruno Prada sabiam, no começo do dia, que o ouro era improvável. Os brasileiros da Star entraram na Baía de Weymouth ainda sonhando, mas cometeram um erro estratégico na largada. Uma nuvem os enganou. A dupla, sétima na última regata, deixa os Jogos de Londres 2012 com o bronze. Scheidt iguala Torben Grael como maior medalhista brasileiro e entra para o rol de velejadores com mais pódios na história das Olimpíadas: cinco.
O título, surpreendentemente, ficou com os suecos Max Salminen e Fredrik Loof, que tiraram o ouro das mãos dos favoritos britânicos Iain Percy e Andrew Simpson. Salminen e Loof ganharam a medal race e viram os velejadores locais amargarem um decepcionante oitavo lugar. Percy e Simpson tiveram de se contentar com a prata.
- Está doendo mais nos britânicos do que na gente... Tinha uma nuvem muito grande do lado esquerdo da raia. A gente tinha impressão de que o vento ia entrar por ali, então a gente se posicionou do lardo esquerdo na largada. Foi um erro estratégico que custou a briga pela medalha. - disse Bruno Prada após a medal race.
O pódio faz de Scheidt o atleta brasileiro com maior número de medalhas olímpicas - honra dividida com o também iatista Torben Grael. Robert tem ouros em Atlanta 1996 (Laser) e Atenas 2004 (Laser), pratas em Sydney 2000 (Laser) e Pequim 2008 (Star) e o bronze de Londres 2012 (Star). Torben, por sua vez, foi campeão em Atlanta 1996 (Star) e Atenas 2004 (Star), prata em Los Angeles 1984 (Soling) e bronze em Seul 1988 (Star) e Sydney 2000 (Star).
INFORMAÇÕES: Gabriele Lomba/Direto de Londres
Marcadores: brasil, BRONZE, IATISMO, INGLATERRA, LONDRES, OLIMPÍADAS
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial