quinta-feira, 9 de agosto de 2012

OLIMPÍADAS DE LONDRES: NA AREIA,BRASIL MASCULINO FICA COM A PRATA

FOI SOFRIDO,MAS DEU ALEMANHA
FOTO: GETTY IMAGES

Em jogo emocionante entre ex-campeões mundiais, Brink
e Reckermann derrotam a dupla brasileira no tie-break

O sonho do ouro olímpico chegou ao fim para Alison e Emanuel. Em jogo equilibrado e emocionante até o último ponto, os alemães Brink e Reckermann, campeões mundiais em 2009, venceram os brasileiros, campeões mundiais em 2011, por 2 sets a 1 (23/21, 16/21 e 16/14), nesta quinta-feira, na Arena do Vôlei de Praia, e subiram ao lugar mais alto do pódio das Olimpíadas de Londres. A prata completa a coleção de cores de medalhas de Emanuel, de 39 anos, que disputou todos os torneios da modalidade em Jogos Olímpicos, desde Atlanta 1996. Ao lado de Ricardo, ele conquistou o ouro em Atenas 2004 e o bronze em Pequim 2008. Desta vez, ele atuou com Alison, de 26 anos, que considera Emanuel seu ídolo e decidiu trocar o vôlei de quadra pelo de praia quando viu o agora parceiro conquistar o título olímpico há oito anos.
Na preliminar, os letões Plavins e Smedins derrotaram os holandeses Nummerdor e Schuil por 2 sets a 1 (19/21, 21/19 e 15/11) e levaram o bronze.
Estreante em Olimpíadas, Alison se emocionou no momento em que subiu ao pódio.
- Quando eu estava ali, um filme passou pela minha cabeça, tudo que eu passei até chegar aqui e a superação da minha carreira. Eu não imagnava ganhar uma medalha olímpica e jogar ao lado desse monstro que é o Emanuel, um cara com quem eu aprendo todos os dias - disse ao Sportv o maior bloqueador do torneio olímpico, com 41 pontos no fundamento em sete partidas.
Mais experiente, Emanuel destacou a importância de mais uma medalha em seu currículo.
- É muita alegria estar lutando por uma medalha na arena lotada com 15 mil pessoas. Foi um espetáculo. É claro que queríamos o ouro, não esperávamos a prata, mas, numa final como essa, qualquer resultado é válido, e estamos muito satisfeitos - afirmou.
A medalha de Alison e Emanuel é a 11ª do Brasil em cinco edições da modalidade nos Jogos Olímpicos. São duas de ouro, quatro de prata e cinco de bronze.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Marcadores: , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial