quinta-feira, 30 de agosto de 2012

PELOTAS ACABA JOGANDO MAL E PERDE EM CASA

DERROTA FOI PARA O SÃO PAULO,NA BOCA DO LOBO
FOTO: GABRIEL RIBEIRO

Em uma noite onde nada deu certo, o Pelotas conheceu sua primeira derrota na Copa Hélio Dourado. O Lobão perdeu por 1×0 para o São Paulo, com gol de Diego Zapata, aos 4 minutos da etapa final.
O Pelotas ainda não teve Brida e Tiago Renz. Carlinhos e Willian Paulista foram seus substitutos. Mas desde o começo, se via que o Pelotas não estava bem: o meio não criava, conclusões à gol precipitadas, zaga em linha perdia quase todas as jogas em velocidade e o São Paulo assustava à todo instante. Os comandados de Beto Almeida, ainda tiveram – mesmo que poucos – lampejos de bom futebol. Quando os laterais se aproximavam dos meias de articulação, o Pelotas ainda tentou envolver o São Paulo, mas chance clara de gol, nenhuma.
Na volta dos vestiários, o panorama seguia o mesmo. E logo aos 4 minutos, os vistantes abriam o placar: depois de receber passe em profundidade pelo meio, Diego Zapata vence Eliézio na velocidade, e ficou a vontade para escolher o canto e bater Willian Lago, fazendo 1×0. E quase instantaneamente ao gol, Beto abriu o time: sacou o zagueiro Bruno Salvador e colocou Nconco. Pouco adiantou. O São Paulo seguia melhor, e se Aylon fosse um pouco mais feliz nas conclusões, o placar poderia ter sido outro. O Pelotas ainda teve duas boas chances com Sandro Sotilli e uma com Nconco no final, mas o Leão da Linha do Parque empilhou chances na segunda etapa: Aylon(3x),  Diego Zapata, Piccinini e Dudu Branco, assustaram Willian Lago. Mas ficou nisso: Pelotas 0×1 São Paulo.
Em entrevista coletiva após a partida, o diretor de futebol do clube, Marcelo Chamega falou sobre o jogo: “Olha… não dá para falar em individualidades, pois nosso coletivo em si não foi bem. O árbitro deu 3 minutos, mas mesmo se tivesse dado 10 não faríamos o gol. Foi um jogo totalmente atípico.”
Quem também comentou sobre a partida, foi o técnico Beto Almeida: ” O Pelotas não existiu no jogo de hoje. Em diversas vezes, jogamos infinitamente melhor do que hoje, inclusive em jogos fora de casa. Tem partidas que fazemos 10, ou até mesmo 20 jogadas de linha de fundo. Mesmo que o cruzamento não chegue certo, mas chegamos em um número parecido com esse. Hoje chegamos 1 vez no primeiro tempo, com o Carlinhos, e duas no segundo. Outra vez com o Carlinhos, e uma com o Cleiton. Mas esse grupo é bom, chegando no vestiário, eu notava no semblante deles a indignação pela atuação de hoje. Vamos remobilizá-los, acertar os erros já a partir de amanhã, e partir para o jogo do domingo.”
O Pelotas volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Guarany, em Camaquã, às 11 horas.
Ficha Técnica
Copa Hélio Dourado – FGF
Pelotas 0×1 São Paulo
Data: 28 de agosto de 2012
Horário: 20 horas
Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas(RS)
Gol: Diego Zapata (04:00/2t)
Arbitragem: Érico Andrade, auxiliado por Vinicius Palau e Rodrigo Tedesco
Cartões Amarelos: Carlinhos, Clodoaldo e Nconco(P) e Julinho, Dudu Branco, André Gaúcho, Diego Zapata e Javier(SP)
Pelotas: Willian Lago; Igor, Eliézio, Bruno Salvador(Nconco) e Carlinhos; Willian Paulista, Tiago Gaúcho, Maicom Sapucaia(Filipinho) e Cleiton(Aylton Alemão); Clodoaldo e Sandro Sotilli. Técnico: Beto Almeida.
São Paulo: Márcio; Julinho, Vinicius, Carlão Farias e Dudu Branco; André Gaúcho, Bocha, Diego Zapata(Igor) e Piccinini; Tainã(Javier) e Aylon(Carlão). Técnico: Rudi Machado.
INFORMAÇÕES: Eduardo Torres

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial