terça-feira, 9 de outubro de 2012

INTER: CONTRA O GALO MINEIRO,COLORADO DEVE COLOCAR DOIS ATACANTES

Contra o Atlético-MG, Inter deve colocar em campo ataque de um gol Montagem sobre fotos Divulgação e Diego Vara/ 
FOTO: DIEGO VARA
  
Dupla Rafael Moura e Dagoberto fez apenas uma partida junta neste Brasileiro

Se o Inter ainda sonha em jogar a Libertadores em 2013, a sequência dos próximos quatro jogos no Brasileirão, contra Atlético-MG, amanhã, no Beira-Rio, diante dos virtualmente rebaixados Atlético-GO e Figueirense mais o Vasco, concorrente direto ao G-4, surge como a última chance de vaga. E, para marcar gols, sem Leandro Damião, o Inter deverá apostar em seu 14º ataque nesse campeonato: Rafael Moura e Dagoberto - Cassiano corre por fora.
Duas das principais contratações do Inter na temporada, Dagoberto e Rafael Moura ainda não conseguiram se afirmar no Beira-Rio. As repetidas lesões impediram uma longa sequência de jogos para o ex-são-paulino - que marcou nove gols em 36 partidas neste ano. A última, uma lesão muscular na coxa direita, ocorreu na derrota para o Fluminense, em casa, um mês atrás.
Já Moura, buscado às pressas para substituir Leandro Damião em suas constantes convocações para a Seleção, vem demonstrando dificuldades para adaptar-se ao ataque colorado. Não foi bem contra o Santos, mas tinha como desculpa o retorno após uma parada de um mês, devido a uma contusão na coxa direita. Disputou seis partidas pelo Inter e ainda não marcou.
Dagoberto e Rafael Moura disputaram apenas uma partida juntos. Ou melhor: um primeiro tempo. Foi no Morumbi, contra o São Paulo, quando Dagoberto marcou um golaço no 1 a 1, e Moura saiu no intervalo, lesionado.
– Hoje, o desgaste no futebol brasileiro é gigantesco, são 90 minutos em alta intensidade, o que não acontecia tanto há três, quatro anos. Agora me sinto muito bem – disse Dagoberto. _ Pude readquirir a forma. Trabalhei forte nesse período para que o problema não se repita _ acrescentou o atacante. 
A dupla Damião e Dagoberto soma cinco gols em quatro jogos. É superada apenas por Damião e Forlán, que marcaram seis gols em seis jogos juntos. Mas, sem Damião por três partidas _ uma vez que a CBF não entendeu que o centroavante estivesse lesionado, como alegou o clube _, a nova formação de ataque precisará mostrar seus gols.
Adversário do Inter, o Atlético-MG não terá o zagueiro Réver. Com pubalgia, o jogador sequer embarcou para Porto Alegre, ontem à noite. Já Ronaldinho, será julgado esta tarde no STJD e poderá desfalcar a equipe. O camisa 49 foi denunciado por agressão a Kleber, no 0 a 0 com o Grêmio, no Independência, quando foi com o pé alto no peito do atacante gremista.
Rafael Moura6 jogos
nenhum gol
Voltou contra o Santos, após um mês parado devido a uma lesão na coxa direita no jogo contra o São Paulo, em 5 de setembro
Dagoberto36 jogos
9 gols
Volta contra o Atlético-MG, depois de uma lesão muscular na coxa direita. A sua última partida foi em 9 de setembro, contra o Fluminense
As formações do ataque do Inter no Brasileirão:- Forlán e Leandro Damião: seis jogos, com seis gols - três de Damião e três de Forlán
- Dagoberto e Leandro Damião: quatro jogos, com cinco gols - três de Damião e dois de Dagoberto
- Forlán e Jajá: quatro jogos
- Dagoberto e Gilberto: três jogos
- Dagoberto e Jajá: dois jogos
- Dagoberto: um jogo
- Rafael Moura: um jogo
- Leandro Damião e Jajá: um jogo
- Dagoberto e Otávio: um jogo
- Rafael Moura e Leandro Damião: um jogo
- Dagoberto e Rafael Moura: um jogo
- Dagoberto e Cassiano: um jogo
- Leandro Damião e Cassiano: um jogo
- Forlán e Rafael Moura: um jogo

INFORMAÇÕES: LEANDRO BEHS

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial