quarta-feira, 20 de março de 2013

INTER: COBERTURA DO BEIRA-RIO SERÁ AUTOLIMPANTE E COLETARÁ ÁGUAS DAS CHUVAS

Cobertura do Beira-Rio será autolimpante e coletará água da chuva Divulgação/Divulgação 
FOTO: DIVULGAÇÃO
A CONCLUSÃO DE TÉRMINO DA COBERTURA É PARA DEZEMBRO

 A mudança mais marcante do novo Beira-Rio está prestes a acontecer. A colocação da cobertura que marcará a nova fase da reforma do estádio ocorre entre quarta e quinta, dependendo do tempo.
A primeira folha da estrutura metálica que abraçará o palco de cinco jogos da Copa do Mundo 2014 será erguida por guindastes nas proximidades de onde ficava a loja do Inter, ao lado da Avenida Padre Cacique.

Infográfico: saiba tudo sobre a nova cobertura do Beira-Rio

Devido ao tamanho e ao peso das peças, a operação pode ser transferida em caso de chuva ou vento forte. Serão ao todo 4 mil toneladas de metal no entorno do estádio. Sobre essa estrutura de 40 metros de altura que cobrirá 50 metros de arquibancada, serão assentados 53 mil metros quadrados de uma membrana de PTFE (politetrafluoretileno), composta de fibra de vidro e revestida por uma camada de teflon, o que a torna autolimpante com a água da chuva.Para a etapa de instalação da cobertura, uma nova equipe foi contratada pela construtora Andrade Gutierrez, responsável pela obra - o número de novos trabalhadores não foi informado. Operários que atuam em outras frentes da reforma não serão deslocados. 
 A previsão é que a cobertura esteja totalmente instalada até dezembro, prazo para a entrega do novo Gigante. O último balanço divulgado pelo Inter, no início de março, aponta que a obra atinge 62% de conclusão.
 
INFORMAÇÕES: PEDRO MOREIRA

Marcadores: , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial