quinta-feira, 20 de junho de 2013

COPA DAS CONFEDERAÇÕES: NIGÉRIA E URUGUAI FAZEM JOGO DECISIVO HOJE EM SALVADOR,NA BAHIA

 
FOTO: AGÊNCIA AFP
FORLAN COMPLETARÁ HOJE 100º JOGO COM CAMISA URUGUAIA 

Em Salvador, a maior cidade negra fora da África, o Uruguai, a primeira seleção a aceitar negros em sua equipe, e a Nigéria, nação mais populosa africana, se enfrentam nesta quinta-feira, às 19 horas, na Arena Fonte Nova, em uma partida que deve decidir um dos classificados do Grupo B para a semifinal da Copa das Confederações. O jogo decisivo ocorre justamente em um momento que a Fifa fala que pretende punir mais severamente os atos racistas nos estádios.

“Será apenas uma partida de futebol, com negros e brancos nas equipes. Nunca tive qualquer tipo de problema com o racismo”, explicou o lateral-esquerdo uruguaio Cáceres.

 Na Copa América de 1916, o Uruguai tinha dois jogadores negros em seu quadro. Foi campeão, com grande atuação de Isabelino Gradín e Juan Delgado. O Chile, derrotado na estreia por 4 a 0, chegou a pedir a anulação da partida por causa da presença de negros. Isso tudo naquela época. Já a Nigéria é a maior nação negra do mundo, com 170 milhões de habitantes e uma matriz cultural que se mantém viva nas ruas de Salvador. Os nigerianos acham que podem, inclusive, contar com o apoio da torcida local.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Nigéria: Enyeama, Ambrose, Oboabona, Omeruo, Echiejile, Ogude, Mikel, Mba, Oduamadi, Ideye e Musa.

Uruguai:
Muslera, Maxi Pereira, Lugano, Godín, Cáceres, Álvaro Gonzáles, Arévalo Rios, Cristian Rodríguez, Forlán, Cavani e Suárez.

INFORMAÇÕES: PAULO FAVERO E VÍTOR VILLAR

Marcadores: , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial