quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

MUNDIAL DE CLUBES: ATLÉTICO/MG DECIDE SEU FUTURO HOJE Á TARDE

Ronaldinho Gaúcho treino Atlético-MG no Marrocos Mundial (Foto: EFE) 
FOTO: AGÊNCIA EFE
RONALDINHO É A ESPERANÇA ATLETICANA HOJE CONTRA OS DONOS DA CASA 

O dito popular serve a Ronaldinho Gaúcho em Marrakesh como poucas vezes se viu no futebol. Rei, mesmo, ele foi em 2004 e 2005, eleito duas vezes o melhor jogador do mundo. Mas sua majestade se manifesta a cada sorriso que sai da boca de um marroquino ao perguntar sobre sua presença na cidade ou a cada frase de reverência que sai da boca de um companheiro de Atlético-MG.

 É na terra do rei Mohammed VI que o rei Ronaldinho 10 comandará seus súditos na mais nobre batalha da história do Galo: tentar conquistar o mundo. Nesta quarta-feira, às 17h30m (de Brasília), o primeiro passo, contra o Raja Casablanca, time local, fortalecido por milhares de torcedores que se transformaram num perigo maior até do que os soldados dentro de campo. 

Marrakesh está cercada de alusões a Mohammed VI. O estádio que será palco do Mundial tem a foto do rei entre os cartazes com os símbolos das equipes participantes. Há imagens por todos os lados e uma das avenidas mais suntuosas da cidade leva seu nome. Mas é de Ronaldinho que o povo quer saber desde a chegada da delegação atleticana à cidade. E parece saber da existência do campeonato muito por conta de o craque estar no país.

INFORMAÇÕES: ALEXANDRE ALLIATTI E ALEXANDRE LOZETTI/MARRAKESH-MARROCOS

Marcadores: , , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial