terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

GRÊMIO SERÁ DENUNCIADO POR ROJÕES ATIRADOS DENTRO DE CAMPO EM CAXIAS DO SUL

Grêmio será denunciado pelo TJD por rojões arremessados no Estádio Alfredo Jaconi Fernando gomes/Agencia RBS 
FOTO: FERNANDO GOMES
SE PUNIDO,O TRICOLOR PODERÁ PERDER VÁRIOS MANDOS DE CAMPO,
ALÉM DE PAGAMENTO DE MULTA

Os rojões atirados no gramado do Estádio Alfredo Jaconi podem render dois jogos de punição ao Grêmio, em caso de pena mínima. A procuradoria do TJD irá denunciar o clube duas vezes, uma para cada objeto que foi arremessado. O procurador Alberto Lopes Franco ainda está analisando toda a documentação encaminhada pelos responsáveis pelo jogo e irá encaminhar até esta terça-feira o pedido para a Federação Gaúcha de Futebol. O Grêmio será julgado com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê multa entre R$ 100 e RS 100 mil e perda do mando de campo entre uma e dez partidas.

— Eu acompanhei por estar olhando o jogo, mas ainda não recebi a documentação da FGF.  Vou receber a documentação até o final do dia e nesta terça-feira encaminho a denúncia — explicou.

Como os julgamentos na entidade ocorrem apenas nas terças e quinta-feira, a pauta é montada pela secretária, o Grêmio só corre o risco de perder o mando de campo no Gre-Nal se a questão for julgada ainda nesta semana.

O fato de um rapaz ter sido apontado pela Brigada Mlitar como o responsável por jogar os rojões, não altera o teor da denúncia da procuradoria, mas poderá ser utilizado pelo Grêmio durante o julgamento.

— O Grêmio irá se defender, apresentar o vídeo que mostra o momento que o rojão foi arremessado. O rapaz apresentado terá que responder na justiça criminal, não tem relação com a justiça desportiva. 

INFORMAÇÕES: MARCO SOUZA

Marcadores: , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial