FIFA AVISA:O PERU PODE SOFRER SEVERAS PUNIÇÕES
FUTEBOL PERUANO PODE DESAPARECER PARA O CENÁRIO MUNDIALO confronto da FPF com o estatal Instituto Peruano do Desporto (IPD) já custou ao Peru a perda da sede do Campeonato Sul-Americano sub-20, que foi transferido para a Venezuela. No próximo dia 21 vence o prazo dado pela Fifa para que a autonomia do futebol peruano volte para a FPF.
Segundo Benítez, embora as autoridades políticas peruanas argumentem questões de soberania, "o dano que se pode causar ao futebol, poderá ser lamentado por muito tempo".
O IPD não reconhece a autoridade do presidente da FPF, Manuel Burga, a quem o órgão estatal suspendeu por cinco anos, em 2006. A crise se agravou com a reeleição de Burga. Benítez destacou que a Conmebol fez todo o possível desde o primeiro momento para encontrar uma saída para a crise e até o dia da assembléia em que foi reeleito Burga esteve presente com uma delegação de observadores.
O porta-voz acrescentou que se houver a sanção da Fifa, os jogadores ficarão livres de seus clubes para se transferirem para outros países. E lamentou que o IPD tenha se mostrado "inflexível em todo momento demonstrando uma grande descortesia quando da visita de emissários da Fifa e da Conmebol".
Sobre as três vagas peruanas para a Taça Libertadores, Benítez disse que tudo o que se falou até o momento é apenas conjectura e acrescentou que o Comitê Executivo da Conmebol se reunirá no próximo dia 24, um dia antes do sorteio dos grupos da Libertadores de 2009 e três depois do ultimato dado pela Fifa ao futebol peruano, e neste dia pode ser debatido o assunto.
Outro assunto não mencionado ainda é sobre a participação da seleção peruana nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Caso seja punido, o provável é que todos os resultados do Peru sejam eliminados. A equipe peruana está em último lugar, com apenas sete pontos em dez rodadas (uma vitória, quatro empates e cinco derrotas).
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial