terça-feira, 9 de dezembro de 2008

ATLETISMO:BOLT COBRARÁ 498 MIL REAIS POR CORRIDA

CORREDOR DA JAMAICA SERÁ O MAIS CARO DA HISTÓRIA DO ATLETISMO

O velocista jamaicano Usain Bolt deve se tornar em 2009 o atleta de pista mais caro da história, já que passará a cobrar 154 mil euros por corrida (aproximadamente R$ 498 mil).
"Bolt se tornará um homem rico, porém não poderá ser comparado a Tiger Woods, Roger Federer ou David Beckham", disse Ricky Simms, agente do atleta.
De acordo com o jornal Daily Telegraph, o tricampeão olímpico e recordista dos 100, 200 e 4x100 m, praticamente duplicará o valor recebido pelos atletas mais bem pagos do mundo, como Yelena Isinbayeba, Asafa Powell, Tyson Gay e Marion Jones, antes de ter sido flagrada no exame anti-doping.
Os melhores maratonistas do mundo cobram um pouco mais que este valor, porém, ao contrário dos velocistas, só podem competir em duas ou três corridas ao ano, ao passo que Bolt poderia fazer vinte provas entre 100 e 200 m, ou até mais.
O objetivo do jamaicano em 2009 é o Mundial de Berlim, onde pretende repetir os três ouros de Pequim no mesmo estádio em que Jesse Owens ganhou quatro títulos em 1936.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial