segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

VAN DER SAR DIZ QUE VENCER O GRÊMIO FOI MAIS EMPOLGANTE

GOLEIRO HOLANDES(BI CAMPEÃO MUNDIAL)ESTEVE NO AJAX EM 1995

O holandês Edwin van der Sar é um dos poucos jogadores a atuar no futebol inglês que podem se gabar de ter conquistado duas vezes o Mundial de Clubes por times diferentes. Campeão em 1995 com o Ajax, o goleiro repetiu o feito com o Manchester United no último domingo, após seu time vencer a LDU, do Equador, por 1 a 0.
No entanto, Van der Sar garante que a conquista de 2008 não foi tão emocionante como a de 1995. Para o holandês de 38 anos, o Mundial Interclubes de 1995 conquistado com uma vitória por 4 a 3 sobre o Grêmio, nos pênaltis, era mais empolgante. Na época, o título era disputado em jogo único entre o campeão sul-americano e o campeão europeu.
– É uma grande sensação vencer o torneio novamente, particularmente com o United. Mas o primeiro título foi mais especial, porque havia mais empolgação e expectativa em torno da partida – afirmou o goleiro holandês.
Van der Sar foi titular em sua primeira decisão de Mundial Interclube, há 13 anos, contra o Grêmio. Na ocasião, após o empate por 0 a 0 no tempo normal, o holandês defendeu uma das cobranças feita por Dinho e viu Arce mandar outra no travessão. O Ajax acabou vencendo as cobranças por 4 a 3 e se sagrando campeão.
Na decisão de domingo, quando conquistou seu segundo título mundial, Van der Sar colaborou para o título do Manchester com importantes defesas no segundo tempo. De acordo com o goleiro, a primeira etapa da partida diante da LDU foi de poucas emoções em sua meta. Em compensação, o final da partida foi de muito perigo.
– Não fiz muita coisa no primeiro tempo, então vocês deviam esperar que fizéssemos um ou dois gols. Isso não aconteceu, e eles nos pressionaram muito após o gol de Wayne (Rooney, aos 38 minutos do segundo tempo). Fortuitamente, fui bem nas bolas e fiz defesas relativamente tranqüilas – avaliou.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial