sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

CAPITAL RECEBE INSPETORES DA FIFA NESTE FINAL DE SEMANA

HOUVE ENCONTRO COM LULA NA ÚLTIMA QUINTA

Comitiva visitará o Estádio Beira-Rio no sábado

Porto Alegre receberá visita de inspeção da Fifa e do Comitê Organizador Brasileiro da Copa do Mundo de 2014 neste final de semana, dias 30 e 31. A comitiva, composta de 10 membros, irá à cidade para tratar de detalhes do projeto de reforma do Estádio Beira-Rio e de questões relativas ao Aeroporto Salgado Filho. Esta deverá ser a última inspeção antes do anúncio oficial das 12 cidades selecionadas para sediar os jogos da competição. Dezessete cidades concorrem para receber partidas do Mundial.
A comitiva chega a Porto Alegre no final da tarde de sexta-feira, 30. À noite, os membros da Fifa e Comitê Organizador serão recebidos pela governadora Yeda Crusius, e pelo prefeito em exercício, José Fortunati, no Palácio Piratini. Após reunião fechada no gabinete da governadora, a comitiva participa de jantar com autoridades e membros do Comitê Executivo - RS 2014.
No sábado, 31, às 10h, os inspetores visitarão o Estádio Beira-Rio, onde assistirão à apresentação sobre o projeto básico de engenharia e arquitetura das reformas previstas. Ao final desse encontro, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Texeira, fará um pronunciamento à imprensa.
A comitiva também visitará o Aeroporto Salgado Filho. Um grupo de inspetores irá de helicóptero para realizar sobrevoo pela cidade. O outro grupo irá por transporte terrestre. No aeroporto, os membros da Fifa e Comitê Organizador conhecerão os projetos da Infraero para Porto Alegre. Em seguida, a comitiva parte para Florianópolis, onde será realizada inspeção similar.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial