terça-feira, 20 de janeiro de 2009

E COMEÇOU O GAUCHÃO 2009:INTER ESTRÉIA COM EMPATE


NILMAR PERDEU DUAS ÓTIMAS OPORTUNIDADES
Na estreia do Gauchão, Inter fica no empate com o Santa Cruz
Goleiro Cássio parou o ataque colorado e foi o destaque da partida

Não foi a estreia que os colorados esperavam em 2009, depois do título da Sul-Americana. O Inter sentiu a falta de ritmo e ficou apenas no 0 a 0 diante do Santa Cruz, na noite desta terça-feira, no Beira-Rio, pela primeira rodada do Gauchão.
A produção ofensiva na partida foi grande, com muitas chances desperdiçadas, principalmente com Nilmar. Por outro lado, o goleiro Cássio fechou o gol do Santa Cruz e foi o destaque positivo na partida.
O jogo
A primeira novidade no jogo foi logo na entrada de campo. Nada de Alex, Álvaro ou Magrão. Quem entrou com a braçadeira de capitão foi o argentino Guiñazu.
Com o apito inicial, a partida começou fraca tecnicamente. O Inter sentia a falta de ritmo e o Santa Cruz começou aproveitando o maior período de pré-temporada. E assim, chegou com perigo logo aos quatro minutos. Roberto Jacaré se livrou da marcação de Paulinho e de Álvaro, entrou na área, pelo lado direito, e bateu cruzado, para defesa de Lauro.
Aos poucos, o Inter começava a lembrar o time de 2008. Porém, errava muitos gols. Aos 19, Nilmar dominou na área, mas bateu fraco. O atacante também desperdiçou aos 31, chutando mascado, depois de se livrar da marcação. Pouco depois, foi a vez de D’Alessandro pegar mal na bola.
No finalzinho da etapa, a melhor chance. Alex cruzou da direita e Nilmar marcou de cabeça. Mas já não valia mais nada. O juiz marcava impedimento.
Segundo tempo
Na etapa complementar, Tite colocou o time mais ofensivo, colocando Taison no lugar de Paulinho. Assim, a equipe pressionou desde o início, sempre parando nas boas defesas de Cássio.
Aos oito minutos, Alex recebeu na área e disparou. A bola desviou na zaga e saiu nas redes, pelo lado de fora. Na cobrança de escanteio, Álvaro testou para fora, com perigo.
A bola teimava em não entrar. Nilmar, por duas vezes, quase marcou, cabeceando pela linha de fundo.
Aos 23, duas boas na trave do Santa Cruz em sequencia. D’Alessandro cruzou da direita e Taison cabeceou no travessão. Depois, Alex cobrou escanteio fechado e o volante Sananduva desviou para atrás e viu a bola raspar do poste direito de Cássio.
Mas o Santa não estava morto e quase marcou em duas oportunidades. Na primeira, Glauber desviou uma bola pela linha de fundo, assustando o goleiro colorado. Na segunda, Roberto Jacaré chutou da meia-direita, Lauro deu rebote e Eraldo bateu em cima de Marcelo Cordeiro, que recém havia substituído Marcão.No final, Alex ainda desperdiçou uma falta na meia-lua e o jogo acabou ficando mesmo no 0 a 0. Não era noite de gols.O Inter buscará a primeira vitória na competição no domingo contra o São José, no Estádio Passo D'Areia. No mesmo dia, o Santa pega o Avenida, nos Plátanos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial