terça-feira, 20 de janeiro de 2009

FÓRMULA UM:NELSINHO PIQUET SAI DE TREINO FRUSTRADO COM NOVO CARRO

NELSINHO PIQUET SAI DO TREINO EM PORTUGAL PREOCUPADO COM SEU CARRO

O brasileiro Nelsinho Piquet deixou os testes com o novo carro da Renault, em Portugal, nesta terça, decepcionado. O piloto deu apenas nove voltas com o R28, que apresentou problemas no circuito de Algarve, tendo que ser rebocado. De acordo com ele, o tempo ruim foi o verdadeiro vilão do dia.
– Foi outro dia com chuva e vento, então não foi possível dar muitas voltas. É frustrante perder tanto tempo de pista, mas é algo que pode acontecer em testes de inverno. Ainda tenho que pilotar o carro novo em pista seca, então ainda é difícil avaliar as diferenças em relação ao R28 – afirmou.
Engenheiro-chefe de testes da Renault, Christian Silk explicou que a equipe decidiu retirar o carro para evitar o desgaste na pista molhada.
– O tempo tornou as coisas muito difíceis. Como o carro é novo, não quisemos colocá-lo em risco andando muito na pista molhada, então resolvemos limitar a quilometragem. A chuva também dificultou muito o aprendizado sobre o carro, mas todas as equipes tiveram o mesmo problema, então, nesse sentido, estamos todos na mesma posição – lembrou.
Os testes da Renault em Algarve prosseguem nesta quarta com o espanhol Fernando Alonso. O novo carro da escuderia foi apresentado nesta segunda.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial