sábado, 14 de fevereiro de 2009

COPA DA INGLATERRA:CHELSEA VENCE EM SEU 1º JOGO SEM FELIPÃO

ANELKA FOI O NOME DO JOGO,FEZ OS TRÊS GOLS DO CHELSEA

No primeiro jogo sem Felipão, o Chelsea sofreu, mas conseguiu vencer neste sábado o modesto Watford, de virada, por 3 a 1, pelas oitavas-de-final da Copa da Inglaterra. O novo técnico dos Blues, o holandês Guus Hiddink, assistiu ao duelo das tribunas do estádio e vibrou com os três gols de Anelka, destaque da partida. Ao contrário dos tempos de Felipão, quando o Chelsea jogava com apenas dois atacantes, Ray Wilkins escalou os Blues com três homens na frente: Drogba pelo centro, Kalou pela esquerda e Anelka pela direita. Além disso, o treinador interino deixou o luso-brasileiro Deco no banco, fato que raramente acontecia com Scolari no comando.
Outra mudança foi o aproveitamento do jovem Mancienne na lateral direita. O antigo titular da posição, o português Bosingwa, sequer foi relacionado para a partida. Belletti, que era o reserva natural para a posição, entrou somente no segundo tempo. Aproveitando a fraqueza do Watford, que luta para não ser rebaixado da Segunda para Terceira Divisão do Campeonato Inglês (está na antepenúltima colocação), o Chelsea dominou as ações na primeira etapa. Drogba, Lampard e Anelka – que carimbou uma bola na trave – criaram boas oportunidades mas não conseguiram tirar o 0 a 0 do placar nos 45 minutos iniciais.
No segundo tempo, o Chelsea seguiu massacrando o Watford, time que tem como torcedor ilustre o cantor Elton John – que já foi até presidente do clube. No entanto, em uma bobeira do zagueiro Alex – que foi para o ataque e deixou a defesa descoberta -, os anfitriões, que sequer tinhm passado do meio-de-campo na segunda etapa - puxaram um rápido contra-ataque e abriram o placar aos 24 minutos com o atacante Priskin. O detalhes é que o autor do gol entrara no lugar de Rasiak dois minutos antes do lance. Anelka arranca sorriso de Abramovich Muita festa nas arquibancadas de Vicarage Road. Os torcedores, inclusive, tiravam sarro do russo Roman Abramovich, dono do Chelsea, que acompanhava o jogo das tribunas.
No entanto, a alegria do Watford durou pouco. Anelka, com uma bela puxeta, igualou aos 29. Dois minutos depois, o lateral-esquerdo Ashley Cole cruzou com precisão e Anelka, mais uma vez, mostrou oportunismo e colocou no fundo das redes arrancando aplausos entusiasmados de Abramovich e de Guus Hiddink, que assume o comando dos Blues na segunda-feira. O detalhe é que o atacante francês, artilheiro do Campeonato Inglês, não marcava pelo Chelsea desde dezembro do ano passado. Com a vantagem no placar, os Blues passaram a tocar mais a bola e carimbaram a classificação às quartas-de-final da Copa da Inglaterra, torneio de clube mais antigo do mundo (disputado desde 1871), com mais uma gol de Anelka aos 45 minutos.
Além de Watford e Chelsea, mais quatro jogos foram realizados neste sábado. O detalhe curioso é que todos eles terminaram empatados, obrigando as equipes disputarem um jogo desempate no próximo dia 7 de março.
Confira os resultados das oitavas-de-final da Copa da Inglaterra :

Sábado

Swansea 1 x 1 Fulham
Blackburn 2 x 2 Coventry
West Ham 1 x 1 Middlesbrough
Sheffield 1 x 1 Hull Watford 1 x 3 Chelsea

Domingo

Everton x Aston Villa
Derby County x Manchester United

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial