terça-feira, 28 de julho de 2009

NATAÇÃO:PHELPS SEM BRILHAR NO MUNDIAL,AMEAÇA NÃO IR Á TORNEIOS



Derrotado, Phelps ameaça não disputar competições até o fim dos supermaiôs


Técnico diz que o fenômeno pode ficar fora das provas internacionais após o Mundial, até que a nova regra da Fina passe a vigorar em 2010


Sem brilhar em Roma, Phelps ameaça não disputar outras competições internacionais
A derrota para Paul Biedermann nos 200m livre foi um duro golpe em Michael Phelps. Logo após a prova, o americano ameaçou não nadar mais em competições internacionais até que os supermaiôs estejam proibidos. A declaração foi feita por seu técnico, Bob Bowman, decepcionado após a Federação Internacional de Natação (Fina) anunciar para abril de 2010 a proibição dos novos trajes – três meses após o previsto. O adiamento deixou o técnico irritado, e Phelps engrossou o coro dos descontentes. - É melhor a Fina fazer alguma coisa ou vai perder o cara que preenche essas arquibancadas – ameaçou Bowman na entrevista coletiva após a prova. Phelps concordou e disse que quem monta seu calendário é o treinador. Questionado sobre uma possível revanche com Biedermann, o americano foi irônico: - Será divertido quando a natação voltar a ser natação.

Maiô de Phelps ficou ultrapassado

Phelps tem contrato com a Speedo e disputa o Mundial de Roma com o IZR Racer, o mesmo que o ajudou a ganhar oito medalhas de ouro em Pequim, na época em que era top de linha. Biedermann nada com o X-Glide, da Arena, mais fino e mais avançado que o Racer. Os americanos eram os que mais reivindicavam as regulamentações da Fina. Eles festejaram a decisão como uma vitória, mas ficaram irritados com o adiamento do prazo para abril de 2010.
Quando ganhou os 400m livre no primeiro dia da natação em Roma, Biedermann afirmou que poderia ter ganhado cerca de dois segundos por causa do maiô. A declaração causou polêmica, e na vitória dos 200m ele preferiu exaltar as características dos nadadores.
- Eu falei que o maiô tinha me ajudado em dois segundos depois dos 400m livre, e isso tomou uma proporção que não deveria. Depois, eu percebi que realmente o que faz mesmo diferença é o nadador. Mas isso não é problema para mim. Se a Fina permitiu, não vejo problema em usar - afirmou Biedermann.
Phelps, que contou com a ajuda da tecnologia para colecionar ouros em Pequim, agora a elege como a grande vilã da modalidade.
- A tecnologia mudou a natação. Está tudo estranho. Só se fala em maiôs. Isso não é natação. Não vejo a hora de termos a verdadeira natação de volta - afirmou.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial