domingo, 30 de agosto de 2009

GRÊMIO LEVA GOL NO FINAL E DEIXA ESCAPAR 1ª VITÓRIA FORA

TRICOLOR GAÚCHO MAIS UMA VEZ CEDE EMPATE FORA E CONTINUA TABÚ

Tricolor vencia por 3 a 2 fora de casa pela primeira vez, mas Leandro Guerreiro igualou o placar

Mais uma vez o Grêmio marcha fora de casa. Pela 22ª rodada do Brasileirão, o Tricolor não conseguiu vencer o Botafogo no Estádio Engenhão, neste domingo. O placar terminou empatado em 3 a 3. A equipe carioca saiu na frente, com Reinaldo. Jonas empatou no primeiro tempo. No segundo, Victor Simões fez o segundo gol botafoguense. Depois, Jonas igualou novamente. Souza desempatou em bela cobrança de falta.
O jogo estava encaminhado para o Grêmio com o 3 a 2. Porém, aos 43 minutos, Leandro Guerreiro fez a sina gremista continuar longe do Olímpico. Ele pegou mal na bola, mas ela entrou no ângulo do gol defendido por Victor. Assim terminou a partida o Rio de Janeiro: 3 a 3.
O Grêmio é o nono colocado, com 32 pontos. O Botafogo aparece em 18º, com 17.

Grêmio domina no início

O início da partida foi do Grêmio. Com marcação adiantada e boa troca de passes, o time de Paulo Autuori foi para cima do adversário. Antes do primeiro minuto, Jonas recebeu de Souza e chutou para o gol, mas Castillo defendeu. Em seguida, foi a vez de Tcheco. O capitão arriscou de fora da área, mas a bola ganhou pouca força.
O primeiro lance de ataque do Botafogo foi aos sete minutos, com Reinaldo. Em desatenção da defesa gremista, o atacante penetrou na área com o domínio da bola, mas o goleiro Victor se antecipou para tirar com os pés.
O domínio de jogo tricolor terminou aos 10 minutos. Passou a errar muitos passes e a jogar muito recuado.

Botafogo abre o placar

O Grêmio começou muito bem, mas quem fez o primeiro gol foi o Botafogo. Lucio Flavio escapou pela direita, em velocidade, e cruzou. Reinaldo chutou e Victor defendeu parcialmente. No rebote, Reinaldo chutou de novo, a bola bateu em Victor e entrou.
O time gremista parecia mais perdido em campo após o gol. Mas os vários erros de passes, tanto do Grêmio como do Botafogo, deixou a partida equilibrada novamente. Até os 40 minutos, foram contabilizados 17 passes errados do lado carioca e 12 do lado gaúcho.

Empate com gol sofrido

Aos 24 minutos, um lance incrível do atacante Jonas. Ele recebeu na pequena área para finalizar. Chutou convicto para fazer o gol, mas a bola foi na trave. Ela voltou e bateu na cabeça do jogador, indo no travessão. No novo rebote, Jonas finalmente não desperdiçou e concluiu para empatar o jogo. O camisa 9 é o goleador gremista no Brasileirão.
Os erros e a forma fácil com que o Botafogo chegava pelo lado esquerdo defensivo do Grêmio fizeram com que Paulo Autuori promovesse a entrada de Lúcio já no primeiro tempo. Bruno Collaço deu lugar ao reforço tricolor aos 36.
Aos 41 minutos, Perea cruzou do fundo do campo pelo lado direito e a bola passou raspando pelo travessão. Logo após o lance, o atacante colombiano começou a mancar.

Gol relâmpago

O Botafogo começou o segundo tempo fazendo gol. Com apenas um minuto, Victor Simões escapou do meio para o ataque, em bobeada da defesa gremista, e não desperdiçou e colocou os cariocas em vantagem novamente.
O Grêmio tentava atacar, mas a defesa botafoguense se postava bem atrás, impedindo que os jogadores gremistas finalizassem.

Virada tricolor

Aos 12 minutos, Jonas marcou mais um no jogo e o seu 10º gol no Brasileirão. Mário Fernandes cruzou do fundo do campo pelo lado direito - a bola já havia saído, mas a arbitragem não viu - e o atacante tricolor chutou forte para empatar.
Aos 18 minutos, em jogada de ataque do Botafogo, a bola bateu no braço de Adilson dentro da área. Os jogadores da equipe carioca pediram pênalti, mas o juiz entendeu como lance normal.
O jogo seguiu equilibrado. E, na bola parada, o Grêmio ficou na frente. Souza cobrou uma falta distante com perfeição aos 27 minutos e a bola entrou. Seria a primeira vitória gremista fora de casa no Brasileirão. O time gaúcho conseguia segurar o resultado sem levar muito perigo.

Não foi dessa vez

Tudo indicava uma vitória gremista. Mas, no final do jogo, o Botafogo empatou. O gol foi inesperado. Leandro Guerreiro ficou com a bola na entrada da área e chutou de qualquer jeito, não pegou bem na bola. Porém, ela entrou, e antes ainda bateu no Réver. Foi no ângulo, sem chances para Victor, aos 43 minutos. E a sina gremista continua.
Nos últimos minutos o goleiro Victor ainda fez boas defesas e salvou o Grêmio de nova derrota.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial