sábado, 26 de setembro de 2009

FÓRMULA UM:NOS TREINOS DE HOJE,RUBINHO BATE A 24 SEGUNDOS DO FINAL DA VOLTA E LARGA EM 10º


Brasileiro afasta possibilidade de problemas em seu carro após batida

As cinco posições perdidas no grid de largada e o acidente nos momentos decisivos do treino classificatório para o GP de Cingapura de Fórmula 1 não atrapalharam os planos de Rubens Barrichello. Ele vai largar à frente do companheiro e principal rival na briga pelo título, o inglês Jenson Button.
- Acho que o acidente deu um tom infeliz para um final feliz. Nós perdemos ritmo na classificação, o carro estava saindo de traseira, tanto eu quanto o Jenson passamos para as fases seguintes por um fio. Diante disso, acho que foi positivo. Mesmo com a troca de câmbio, estou largando na frente dele e com chances de pontuar - diz Barrichello.
Barrichello larga na décima posição, duas à frente de Button, o 12º. O otimismo do brasileiro se justifica pelo fato do acidente não ter prejudicado o carro - pelo menos de acordo com as análises iniciais da Brawn GP.
- Pelo que a gente viu lá está tudo bem com o chassi. Giraram o câmbio também, engataram todas as marchas normalmente. Os mecânicos terão bastante tempo para analisar tudo.
Apesar do acidente, o brasileiro acredita que não tinha como fazer muito mais no treino classificatório. Barrichello tinha um problema no assoalho, causado por uma passagem exagerada na zebra na segunda parte do treino.
- Meu engenheiro entrou no rádio para me falar que eu tinha um problema no assoalho que estava atrapalhando a aerodinâmica e tomando um pouco de tempo.
Outro ponto favorável é que, como Barrichello não completou a volta rápida, nem a de retorno aos boxes, ele acabou poupando combustível. Ele prevê que, apesar da boa colocação dos carros da RBR, Button deve fazer uma prova inteiramente concentrada nele.
- Não era como eu gostaria de fazer isso, mas de certa forma foi positivo. O Button vai do jeito que o companheiro for. Aí vamos precisar de uma boa largada, de pés no chão e de uma boa torcida. Mas estou bastante entusiasmado com o que consegui hoje (sábado).

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial