quarta-feira, 19 de maio de 2010

SANTOS X GRÊMIO:JORNAL ALERTA PARA A TRADIÇÃO GREMISTA


A Tribuna reproduz elogios de Dorival Júnior ao Tricolor "copeiro"

O Santos terá de superar dois fatores importantes se quiser passar pelo Grêmio, adversário das 21h45min desta quarta na Vila Belmiro pelas semifinais da Copa do Brasil. De acordo com o jornal A Tribuna, da cidade do litoral paulista, a equipe de Dorival Júnior está desgastada. Além disso, diz o diário, o adversário é um time de tradição.
"Com duas partidas semanais, algumas delas decisivas, como as da Copa do Brasil e as finais do Paulistão passado, a exaustão parece afetar as 'máquinas' do Peixe", diz a reportagem, que, no entanto, avisa: "Decisão é decisão, e o treinador sabe: nesta quarta, contra o Grêmio, qualquer sinal de fadiga deverá ser ignorado. Tudo pela sonhada vaga na final do torneio".

“Grêmio copeiro”

Em declaração ao A Tribuna, Dorival Júnior não poupou elogios à tradição do Grêmio. Ele chegou a lembrar que aconselhou o treinador Silas a trocar o Avaí pelo tricolor gaúcho.
– O Grêmio é uma equipe copeira. Eu disse a ele que fosse para lá porque sabia que disputaria todas as semifinais e finais deste ano – diz o treinador Dorival.

Robinho pode sair

O Santos precisa de uma vitória por um gol para se classificar, desde que não leve três ou mais gols em casa, pois perdeu por 4 a 3 no Estádio Olímpico. A Folha de S. Paulo lembra que, se o time alvinegro cair na Copa do Brasil, Robinho pode deixar a Vila Belmiro logo após a Copa do Mundo.
"Se cair, Robinho talvez nem volte da África. Seu contrato de empréstimo (ele pertence ao Manchester City) só vai até o dia 4 de agosto, justamente a data da final da Copa do Brasil. No clube, o comentário é que, se for para disputar cinco jogos do Brasileiro, Robinho nem voltará", diz a Folha.

Má fase

O jornal diz que o Santos passa por uma “má fase”. Lembra que a equipe venceu apenas dois dos últimos oito jogos.
"Desde que bateu o São Paulo por 3 a 0, na segunda partida da semifinal do Estadual, o Santos não foi mais o mesmo. Até aquele jogo, em 18 de abril, a média de gols do time era de 3,6. A partir dali, nos oito jogos seguintes, a média caiu para 2,3 tentos por partida", afirma a reportagem.
FONTE:CLICESPORTES
FOTO:ATRIBUNA.COM.BR

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial