quarta-feira, 9 de junho de 2010

GREMISTAS E AMIGOS DE FELIPÃO NÃO QUEREM VER ELE NO INTER

QUAL SERÁ O DESTINO DE FELIPÃO?

Zélio Hocsmann já fez a sua parte. Enviou um torpedo a Luiz Felipe Scolari pedindo para que ele não treine o Inter. Ainda não recebeu a resposta. Ben-Hur Marchiori não chegou a fazer pedidos ao técnico, mas já afirma que prefere vê-lo comandando o Palmeiras. Os dois são conselheiros do Grêmio e amigos de Felipão. Como qualquer gremista, eles não querem ver o treinador trabalhando no Beira-Rio.

De acordo com o narrador da Rádio Gaúcha, Marco Antônio Pereira, Felipão será anunciado pelo Inter dia 15 de junho, no dia em que a Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo na África do Sul. Tanto Zélio Hocsmann como Ben-Hur Marchiori disseram não saber qual será o futuro do amigo. De forma bem-humorada, mas também séria, os dois concederam entrevista ao clicEsportes nesta quarta.

– Tive uma relação muito boa com ele e acredito que ainda tenho – diz Zélio. – Como tricolor, não imagino o Felipão, de tantas jornadas vitoriosas, dificuldades e sofrimentos no Olímpico, treinando o Inter. Porque sei que pela capacidade dele, vai conseguir todos os títulos que a equipe almeja – justifica.

Hocsmann considera que, se Felipão fosse um treinador que não tivesse feito história pelo Grêmio, e ainda tivesse tido uma passagem apagada fora do Brasil, teria motivos para aceitar a proposta do Inter.

– Como ele não precisa provar nada para ninguém, não vejo razão – comenta.

O conselheiro gremista já imagina, inclusive, quais serão as primeiras manifestações de Felipão, caso a negociação com o Inter seja confirmada:

– Eu imagino que ele se manifestaria assim... "A Olga, minha mulher querida, insistiu tanto que eu não consegui resistir" – fazendo referência à esposa de Felipão, que é colorada.

Depois da brincadeira, Hocsmann falou de maneira mais séria sobre a explicação que seu amigo daria em uma possível apresentação no Beira-Rio:

– Para me consagrar profissionalmente, teria que passar pelos dois maiores clubes do Rio Grande do Sul – imagina.

Hocsmann mantém uma "quase certeza" de que Felipão não treinaria o Inter. Porém, acredita que o profissionalismo que o treinador adquiriu durante todos esses anos como treinador pode falar mais alto.

– Se ele fosse o Felipão de anteontem, ele não treinaria o Inter. Mas como ele correu o mundo, pode ter mudado e se tornado realmente só um profissional – avalia.

Ben-Hur Marchiori, também conselheiro do Grêmio, é de menos palavras que Zélio. Antes e tudo, afirma que não está sabendo de nada sobre uma possível negociação. Disse que o que ele sabe é pelo que sai na imprensa. Mesmo assim, já vai pensando como agiria caso o treinador assumisse o comando da equipe colorada:

– Se ele vier, eu não vou poder secar muito – diz, como amigo.

Apesar de entender que Felipão é profissional, acredita que o coração pode acabar falando mais forte:

– Sei que ele é profissional, mas acho que o coração fala mais forte. Eu não sei de nada mesmo, mas se assim for, parabéns para a direção do Inter – diz, para em seguida completar: – Mas eu preferiria que ele fosse para o Palmeiras – encerrou.

Felipão já teria confessado a amigos que está entre Inter e Palmeiras. O Flamengo também estava tentando negociar com o treinador, mas já teria saído da jogada.
FONTE: TATIANA LOPES-CLICESPORTES
FOTO: HASSAN AMMAR

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial