domingo, 10 de outubro de 2010

HIPISMO: RODRIGO PESSOA FICA EM 4º LUGAR NO MUNDIAL


FOTO: John Sommers II /Reuters

Cavaleiro brasileiro salta na final do Mundial de hipismo, em Lexington (EUA)

O cavaleiro Rodrigo Pessoa não conseguiu manter o bom rendimento no último dia de provas nos Jogos Equestres Mundiais, em Lexington, nos Estados Unidos, e terminou na quarta colocação na prova individual. O brasileiro vinha mantendo a terceira posição, e a chance de subir ao pódio, até as disputas deste sábado (9).

Com a montaria Rebozo, Pessoa registrou 12 pontos perdidos, atrás do conjunto canadense formado por Eric Lamaze/Hickstead, medalha de ouro individual e prata por equipe nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008, com nove pontos perdidos.

O vencedor da prova foi o conjunto belga Philippe Le Jeune/Vigo d'Arsouilles com nenhum ponto perdido. A medalha de prata ficou com Abdullah Al Sharbatly/Seldana di Campalto, da Arábia Saudita, com oito pontos perdidos.

Rodrigo Pessoa é o único brasileiro a conquistar uma medalha em Mundiais. Em 1998, em Roma, ele faturou o ouro no individual. Neste ano, o cavaleiro fez sua estreia como técnico e ajudou a equipe brasileira de Salto a obter uma vaga na Olimpíada de Londres, em 2012.

FONTE: AGÊNCIA ESTADO

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial