terça-feira, 21 de dezembro de 2010

COPA NATIVA DE FUTSAL: APÓS EMPATE NO TEMPO NORMAL E PRORROGAÇÃO,UCPEL VENCE O GONZAGA NOS PENALTIS


FOTO ACIMA: UCPEL CAMPEÃ COPA NATIVA 2010

Após um empate espetacular em 4 a 4, campeão teve que ser definido nas penalidades

Numa partida simplesmente espetacular e extremamente equilibrada, na final da Copa Nativa de Futsal, a UCPel precisou dos pênaltis para bater o Clube Gonzaga e ficar com o título.
Alinhar ao centro
Favorita pela campanha de 100% de aproveitamento até chegar a final, a Católica foi surpreendida pelo futsal rápido e de muita marcação do Clube Gonzaga deste o inicio do confronto. Num contra-ataque rápido, em jogada individual, Diego Cunha bateu cruzado e abriu placar em favor do Gonzaga. A UCPel só conseguiu o empate restando pouco menos de um minuto para terminar a primeira etapa, com Diegão cobrando pênalti. Ainda na primeira etapa, Rafael Almeida, goleador e destaque da competição, sentiu o joelho e teve que deixar a equipe da UCPel.

Já no segundo tempo, Diegão aproveitou saída errada do Gonzaga e virou para a Católica. No entanto, logo em seguida, Diegão cometeu uma falta forte e acabou sendo expulso. Mesmo com um jogador a mais e pressionando muito, o Gonzaga não conseguiu aproveitar a vantagem. Mas, o número de jogadores igualados, Diego Cunha, mais uma vez, empatou para o vermelho e branco.

Restando pouco menos de 10 minutos para encerrar a etapa complementar o Gonzaga virou o jogo num belo gol de Samuel. O capitão da equipe recebeu a frente dominou, e com um leve toque por cima do goleiro colocou pra rede. Nofinalzinho do jogo, o técnico Betinho da UCPel passou a usar Bruno Grigoletti como goleiro-linha. E após muito insistência conseguiu chegar ao empate com o próprio Bruno, levando a partida para a prorrogação.

E na prorrogação, foi a vez de o Gonzaga ficar com um a menos. Samuel, um dos destaques da equipe na competição, cometeu uma falta impedindo o contra-ataque da UCPel, levou o segundo amarelo e acabou expulso. No entanto, além de não conseguir marcar, a Católica ainda sofreu o gol da virada ainda quando tinha um jogador a mais na quadra. Pedro aproveitou o vacilo defensivo de Júnior Timm e colocou na saída do goleiro Júnior. Mas, a história do tempo regulamentar se repetiu. Novamente Bruno Grigoletti entrou como goleiro linha e de novo empatou o jogo em 4 a 4. Fazendo com que o campeão da Copa Nativa Regional de futsal fosse decidido nas penalidades.

Nos pênaltis, após cinco cobranças para cada lado, Pedro mandou na trave e Mauricio definiu para a UCPel. Além do título, a UCPel ficou o troféu fair-play, de equipe mais disciplinada, teve a defesa menos vazada, além de Rafael Almeida ter sido o artilheiro e destaque da competição.

FONTE: André Müller

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial