quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

SAIBA MAIS SOBRE A LIBERTADORES 2011:OS PROVÁVEIS "RIVAIS" DOS BRASILEIROS


Fique por dentro da Libertadores da América 2011

Embora já tenha sido realizado, o sorteio dos grupos da Libertadores da América não deixou muito claro quem serão os adversários dos times brasileiros na competição, mas apenas suas respectivas nacionalidades. Afinal, quem é Colômbia 3 ou Argentina 5?

Preparamos um pequeno resumo sobre os prováveis rivais de Fluminense, Cruzeiro, Santos, Inter, Corinthians e Grêmio. Lembrando que o Timão e o Grêmio, por terem sido terceiro e quarto colocados do Campeonato Brasileiro, respectivamente, disputam a fase preliminar.

FASE PRELIMINAR: Jogo 1 – Corinthians x Colômbia 3

Três clubes podem ser o primeiro obstáculo do Timão na Libertadores: Once Caldas, Deportivo Tolima ou Independiente Santa Fé. O “Colômbia 3” será a equipe que somar mais pontos ao longo da temporada no país. No momento, seria o Tolima, mas o time ainda disputa o Torneio Finalización com chances de título.

Tanto o Tolima quanto o Santa Fé jogaram a Copa Sul-Americana nesse ano e não mostraram futebol de qualidade. O Once Caldas, campeão em 2004 e dono de maior tradição no torneio, pode representar maiores dificuldades.

As partidas da ‘Pré-Libertadores’ estão marcadas para os dias 26 de janeiro e 2 de fevereiro. O Timão decide a vaga fora de casa. O vencedor entrará no grupo do Cruzeiro.

FASE PRELIMINAR: Jogo 6 - Grêmio x Liverpool-URU

Comemorando a vaga na Libertadores após a derrota do Goiás na Sul-Americana, o Grêmio pegará o pequeno Liverpool, do Uruguai, na preliminar. Sem nunca ter conquistado um campeonato uruguaio sequer, é a primeira vez que o time de Montevidéu disputa a competição.

O vencedor do confronto entrará no grupo 2, ao lado de Junior-COL, Oriente Petrolero-BOL e um adversário peruano ainda não definido (León de Huánuco ou U. San Martin). Tanto o rival colombiano quanto o boliviano não jogam em cidades altas.

GRUPO 3 – Argentinos Juniors, Nacional-URU, Fluminense e América-MEX

A chave do Flu foi considerada o ‘grupo da morte’. Além do Nacional, do Uruguai, que eliminou o Palmeiras na edição do ano passado, os tricolores ainda terão pela frente o América, equipe acostumada a disputar o torneio, e o Argentinos Juniors, que vem de grande desempenho no Campeonato Argentino (embora ocupe, atualmente, só o 10º lugar no Apertura).

A última participação da equipe carioca na Libertadores foi traumática. Após grande campanha, contando com eliminações de São Paulo nas quartas de final (gol de Washington no último minuto) e Boca Juniors na semi, o Fluminense foi derrotado nos pênaltis pela LDU diante de um Maracanã lotado.

GRUPO 5 – Santos, Colo Colo-CHI, Deportivo Táchira-VEN e Vencedor do Jogo 3

Assim como o Internacional, o Santos se deu bem no sorteio dos grupos da Libertadores. Já posicionado junto ao limitado Deportivo Táchira, da Venezuela, e do tradicional Colo Colo, do Chile, o Peixe aguarda seu último adversário, que sai do duelo entre Cerro Porteño, do Paraguai, e Deportivo Petare (antigo Deportivo Itália), outro venezuelano.

Independentemente de quem vença o confronto, o time de Neymar e Paulo Henrique Ganso não deverá encontrar dificuldades para avançar às oitavas de final. O Cerro integrou o grupo do Corinthians na edição deste ano e, com uma equipe cheia de veteranos, não disse a que veio.

Já o Deportivo Petare, embora tenha surpreendido no Campeonato Venezuelano após sua reestruturação e nova mudança de nome (já havia chamado também Deportivo Italchacao), não tem tradição alguma no torneio e deve disputar com o Táchira o posto de ‘saco de pancadas’ da chave.

GRUPO 6 – Internacional, Jorge Wilstermann-BOL, Vice-campeão equatoriano (Emelec ou LDU) e Vencedor do Jogo 2

O primeiro obstáculo que o Colorado conheceu para a Libertadores 2011 foi ninguém menos que um rebaixado do Campeonato Boliviano: o Jorge Wilstermann. Atual campeão, o Inter terá adversários ligeiramente mais fortes que os do Santos.

Quanto aos outros times, o Emelec deve ser o representante equatoriano da chave, já que disputa o título nacional com a LDU e perdeu o jogo de ida por 2 a 0. O último rival deve sair do confronto entre Jaguares, do México, e Alianza Lima, do Peru. A equipe peruana é favorita para a disputa.

GRUPO 7 – Estudiantes ou Vélez Sarsfield-ARG, Guaraní-PAR, Cruzeiro e Vencedor do Jogo 1

Definitivamente, os times brasileiros que se classificaram por meio do Nacional para a Libertadores não tiveram sorte. Se o Flu enfrentará três pedreiras, o Cruzeiro está em uma situação igualmente difícil. Além de encarar o campeão do Apertura argentino, que será Estudiantes de La Plata ou Vélez Sarsfield, o time ainda pode pegar o Corinthians, que deve passar sobre seu adversário colombiano.

Mesmo que seja pouco conhecido, o Guaraní, do Paraguai, vem fortalecido para essa Libertadores. É o clube mais antigo do país, ao lado do Olimpia, e tem o irreverente Chilavert como um dos seus maiores ídolos. A última participação na competição continental, em 2009, foi traumática: a equipe caiu no grupo do Boca Juniors e foi eliminada na primeira fase, com apenas um ponto conquistado em seis jogos.


FONTE: REDAÇÃO DO YAHOO BRASIL

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial