segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

AMISTOSO DO BRASIL: SELEÇÃO ENCARA A FRANÇA NESTA QUARTA EM PARIS

JÚLIO CÉSAR ESTÁ DE VOLTA AO GOL BRASILEIRO

Brasil encara França com 7 remanescentes da Copa-10, recorde da nova seleção

Nunca a seleção brasileira de Mano Menezes contou com tantos jogadores que estiveram na última Copa do Mundo. Com os retornos de Julio Cesar e Luisão, a equipe totaliza sete remanescentes do Mundial disputado na África do Sul, um recorde no trabalho iniciado pelo treinador gaúcho pouco depois da eliminação nas quartas de final.

A dupla de defensores volta à seleção cerca de sete meses depois da derrota para a Holanda para participar de outro clássico: o amistoso contra a França, às 18h (de Brasília) desta quarta-feira, no Stade de France, em Paris.

Julio Cesar é o segundo titular da Copa a retornar ao time nacional. Robinho participou de todos os compromissos da era Mano até o momento e não à toa é o capitão do novo treinador. O atacante, inclusive, forma o quarteto de remanescentes do Mundial que Mano não abriu mão em nenhum momento.

Além dele, Daniel Alves, Ramires e Thiago Silva não só estiveram nas cinco convocações já feitas pelo atual comandante, como foram titulares nos quatro amistosos dessa geração, enfrentando Estados Unidos (2 x 0), Irã (3 x 0), Ucrânia (2 x 0) e Argentina (0 x 1).

O máximo de jogadores da Copa-2010 que Mano já tinha chamado foram cinco, em duas oportunidades: na semana de treinos em Barcelona, Gomes foi convocado ao lado do quarteto titular da atual seleção e cortado por lesão; contra Irã e Ucrânia, Nilmar foi o quinto elemento.

Dos sete convocados para encarar a França, apenas Gomes e Luisão devem ser reservas. Julio Cesar já está confirmado como titular do gol e tem tudo para jogar ao lado de Daniel Alves, Thiago Silva, Ramires e Robinho. “O Victor foi titular em todos os jogos, mas vamos modificar essa situação para esse amistoso”, adiantou Mano.

O treinador chamou apenas atletas que atuam no exterior para esse amistoso, alegando que aqueles que jogam no Brasil ainda estão em início de temporada. Os convocados são aguardados nesta segunda-feira, quando a equipe realiza seu primeiro treino na França no Centre Omnisports Dr. Jean Blot. No dia seguinte, véspera do jogo, a atividade será no Stade de France.
FONTE: UOL ESPORTE

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial