quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

TORCEDORES SEQUESTRAM UM TIME INTEIRO NA BOLÍVIA


Até agora eu ainda não entendi se é para rir ou para ficar preocupado. Vejam que história curiosa e absurda ocorreu nesta terça-feira na cidade boliviana de El Alto: indignados porque o estádio Cosmos 79, conhecido como Los Andes, tinha sido vetado por falta de segurança pela Liga de Futebol Profissional da Bolívia (LFPB), um grupo de aproximadamente cem torcedores decidiu sequestrar todo o elenco, dirigentes e comissão técnica do La Paz FC. Isso mesmo, cerca de quarenta pessoas, incluindo alguns torcedores que assistiam ao treino do time, foram impedidas de deixar o estádio por cerca de sete horas, enquanto os, vá lá, sequestradores negociavam a, digamos, 'libertação' do Los Andes para partidas do Campeonato Boliviano.

De acordo com o site do jornal espanhol 'As', os sequestrados só puderam ir embora por volta de meia-noite, graças à mediação de autoridades locais. Não encontramos informações sobre os meios usados pelos torcedores para manter toda essa turma em cárcere privado por tanto tempo, mas aparentemente não houve feridos. De qualquer maneira, isso não é maneira de protestar contra nada. Não tente fazer isso com o seu time, hein.

O problema começou porque a LFPB proibiu que o La Paz recebesse o San José, da cidade de Oruro, no Los Andes, frustrando os moradores de El Alto. A cidade, que fica mais de 4 mil metros acima do nível do mar, não tinha um representante no Everestão (como chamamos carinhosamente o Campeonato Boliviano) até que o La Paz FC decidiu ser o representante de El Alto no certame.

Só que para jogar lá seria preciso dar um jeitinho no Los Andes. De acordo com um relatório da polícia local, o estádio 'não reúne as condições de segurança necessárias'. Em vez de dar um trato no estádio e deixá-lo apto para partidas oficiais, os torcedores resolvera arrumar essa confusão.

O La Paz, 11º colocado entre os 12 que disputam o Everestão, chegou a jogar duas vezes no Los Andes, mas segunda-feira a LFPB decidiu vetar o estádio. Só que os dirigentes se esqueceram da fama de El Alto. A cidade se caracteriza por ter sido palco dos maiores protestos ocorridos na Bolívia nos últimos anos, incluindo o que provocou a queda do ex-presidente Gonzalo Sanchez de Lozada, em 2003.

Escaldado, o atual presidente, Evo Morales, que gosta de futebol e de polêmica, prometeu ao prefeito de El Alto, Edgar Patana, que a cidade ganhará em breve um estádio em condições de receber as partidas do La Paz. O jogo contra o San José, nesta quarta-feira, será no estádio Hernando Siles, onde o La Paz costumava mandar suas partidas antes de 'se mudar' para El Alto.

FONTE: BLOG PLANETAQUEROLA

2 Comentários:

Às 25 de fevereiro de 2011 às 12:13 , Anonymous Anônimo disse...

que horror!!!!

 
Às 25 de fevereiro de 2011 às 12:14 , Anonymous luan disse...

será que vai virar moda...pq destruir já virou...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial