quinta-feira, 10 de março de 2011

INTER GOLEIA O YPIRANGA,DESTAQUES PARA LEANDRO DAMIÃO E OSCAR


LEANDRO DAMIÃO(FOTO ACIMA DE ARQUIVO)FEZ 3 GOLS NO JOGO

Depois do fiasco no primeiro turno do Campeonato Gaúcho, o Internacional iniciou a Taça Farroupilha em grande estilo. Atuando no Beira-Rio, o time colorado goleou o Ypiranga por 4 a 0 nesta quinta-feira, contando com grandes atuações de Oscar e Leandro Damião. O meia participou da criação de três tentos, enquanto o atacante estufou as redes em três oportunidades.

De quebra, Damião chegou a oito gols no Campeonato Gaúcho, assumindo a artilharia da competição. O outro gol da partida foi marcado por Zé Roberto. O resultado deixa o Inter com seus três primeiros pontos no Grupo 1 da Taça Farroupilha.

O time colorado veio a campo após 15 dias de hiato. Eliminado pelo Cruzeiro-RS nas quartas de final do primeiro turno, a equipe do técnico Celso Roth usou este tempo para treinar e recuperar os jogadores que estão no departamento médico.

O Internacional não contou com o lesionado Nei, substituído por Daniel. Ainda sem sua melhor forma, Rafael Sobis surgiu entre os reservas, vendo o ataque ser formado por Zé Roberto e Leandro Damião. Na zaga, Rodrigo começa a ter suas primeiras chances.

O jogo

A partida começou sob forte chuva, o que não impediu o completo domínio do Internacional desde os primeiros minutos. Sem D'Alessandro, Oscar assumiu o papel de armador do time, função que conseguiu desempenhar bem. E pressão rendeu gol com apenas 13min. Após jogada de Oscar, Daniel chutou cruzado na área e Leandro Damião empurrou para o fundo das redes.

A supremacia do Inter prosseguiu e era questão de tempo que rendesse mais gols. Aos 15min, Kleber achou Leandro Damião na área e o segundo gol do atacante foi evitado por intervenção de Bruno. Três minutos depois, Oscar arriscou de longe e o goleiro do Ypiranga fez boa defesa.

Aos 31min, não houve como evitar. Oscar passou pela marcação na direita e cruzou na cabeça de Leandro Damião, que desviou na medida. A superioridade do Inter só permitiu um bom lance de ataque ao Ypiranga, este aos 38min, um chute cruzado de Giovani defendido por Lauro.

No segundo tempo, o Inter só precisou de 1min para marcar, novamente em jogada de Oscar. O garoto deu bom passe para Zé Roberto, que só teve o trabalho de finalizar cruzado para vencer o goleiro Bruno. A boa atuação empolgou Oscar, que passou a arriscar chutes de longe, mas sem nenhum perigo para o arqueiro adversário.

Com o passar dos minutos, o jogo passou a ficar mais quente e com faltas duras. O árbitro Roger Goulart tratou, então, de distribuir cartões amarelos para reassumir o controle da partida. Com o futebol de volta ao foco, Leandro Damião fez seu terceiro gol. Kleber cruzou pela esquerda e o atacante desviou para o fundo das redes.

Com o fim do jogo se aproximando, o Inter passou a criar boas oportunidades na bola parada. Aos 29min, Zé Roberto cobrou falta e Bruno espalmou por cima do travessão. Na sequência, em lance de escanteio, Bolatti cabeceou e obrigou o goleiro do Ypiranga a desempenhar grande defesa.

Internacional 4 x 0 Ypiranga

Gols
Internacional:
Leandro Damião, aos 17min e aos 31min do primeiro tempo; Ze Roberto, no 1º min do segundo tempo; Leandro Damião, aos 22min

Internacional: Lauro; Daniel, Rodrigo, Sorondo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Tinga e Oscar (Andrezinho); Zé Roberto (Cavenaghi) e Leandro Damião (Rafael Sobis). Técnico: Celso Roth

Ypiranga: Bruno Grassi; Glauco, Mateus, João Lima (Frede) e João Paulo (Vitor Hugo); Giovani, Emerson, Gilvan (Peter) e Branco; Rafael Santiago e Thiago Pereira. Técnico: Agenor Piccinin

Cartões amarelos
Internacional:
Rodrigo, Sorondo, Guiñazu e Tinga
Ypiranga: Frede, João Paulo, Peter, Emerson, Branco e Thiago Pereira

Árbitro
Roger Goulart

Público
7.127 pagantes

Local
Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

FONTE: TERRA

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial